O ENVELHECER É EXPRESSADO PELA DIMINUIÇÃO DA FUNCIONALIDADE, DECORRENTE DE ALTERAÇÕES BIOLÓGICAS, PSICOLÓGICAS E SOCIAIS, QUE QUANDO NÃO CONDUZIDAS DE FORMA ADEQUADA, AFETAM A QUALIDADE DE VIDA (QV) E ACARRETA O SURGIMENTO DE PATOLOGIAS, PRINCIPALMENTE, PATOLOGIAS CRÔNICAS. ENTRE AS SÍNDROMES GERIÁTRICAS ESTÁ A INCONTINÊNCIA URINÁRIA (IU). O OBJETIVO DO PRESENTE ESTUDO CONSISTIU EM ANALISAR ESTUDOS DESENVOLVIDOS SOBRE AÇÕES EDUCATIVAS EM SAÚDE NO CONTEXTO DA INCONTINÊNCIA URINÁRIA EM IDOSOS ATRAVÉS DA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA DE ARTIGOS PUBLICADOS NO PERÍODO DE 2014 A 2018 NAS BASES DE DADOS MEDLINE E LILACS. OS DESCRITORES UTILIZADOS PARA BUSCA DOS ARTIGOS FORAM: EDUCAÇÃO DE PACIENTES COMO ASSUNTO, IDOSOS E INCONTINÊNCIA URINÁRIA. FORAM ENCONTRADOS 6 ARTIGOS DISPONÍVEIS NA ÍNTEGRA. A ANÁLISE MOSTROU QUE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CONJUNTO COM O TREINAMENTO DOS MÚSCULOS DO ASSOALHO PÉLVICO (TMAP) MOSTRARAM MELHORES RESULTADOS QUANDO COMPARADOS COM O ESTUDO QUE UTILIZOU SOMENTE A INTERVENÇÃO EDUCATIVA INTENSA.