O presente texto discute a formação de professores tendo como problemática de pesquisa em que medida o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência/Pibid vem alcançando suas metas de valorização à formação inicial dos professores para Educação Básica no Curso de Pedagogia na Universidade Federal do Acre, Campus - Rio Branco-AC. Dentre seus objetivos está o de promover a integração entre a educação do ensino superior e a educação básica das escolas estaduais e municipais, por meio da inserção do licenciando no cotidiano escolar. Como fundamentação teórica a pesquisa se ancorou em autores que são referências em estudos dessa natureza. A metodologia adotou características de um estudo de caso com abordagem qualitativa. Os dados coletados foram analisados a partir de um referencial crítico, revisão bibliográfica dos principais autores que abordam a temática, análise documental e pesquisa de campo, na qual se privilegiou a perspectiva de 39 Iniciantes à Docência atuantes no programa, por meio de aplicação de questionário como instrumento de coleta de dados. Os resultados revelam que o Pibid vem alcançando, em grande parte, seus objetivos referentes à valorização da formação inicial, que a experiência do aluno em formação, contribui significativamente para a apropriação de saberes da docência inerentes à profissão, promovendo mudanças significativas na formação desses sujeitos. Palavras-chave: Políticas Educacionais, Formação de Professores, Pibid.