Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

BRINCANDO COM INGLÊS: A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA DE FORMA LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÉTODOS LÚDICOS, DIDÁTICA Pôster (PO) LETRAS / LINGUÍSTICA
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49645
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 162
    "inscrito_id" => 563
    "titulo" => "BRINCANDO COM INGLÊS: A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA DE FORMA LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O presente estudo teve como objetivo identificar metodologias eficazes para o ensino da Língua Inglesa em sala de aula, que possam proporcionar o aumento do rendimento escolar dos alunos do Ensino Fundamental e compartilhar experiências para fins de aderência na prática da docência. Foi considerado, como campo de observação e prática do ensino da Língua Inglesa, o desenvolvimento do projeto de extensão “Brincando com Inglês: a aprendizagem da Língua Inglesa de forma lúdica no Ensino Fundamental”, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O projeto foi desenvolvido por um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês do campus Camocim, na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento, e contou com a realização de aprofundamentos investigativos acerca das teorias da aprendizagem em Língua Inglesa, utilizando, nessa fase preliminar, citações e conceitos de Almeida (1995), Saviani (1996) e Skinner (1978). Posteriormente, foram realizadas atividades em sala de aula enfatizando o Inglês básico - números, cores e nome de animais - através de peça, vídeos, jogos e pinturas em uma turma de 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Camocim, E.E.F. General Antônio da Silva Campos. Através da análise feita pela equipe das ações efetuadas na aula, foi constatado que métodos lúdicos na disciplina de Inglês, na referida turma, possibilitam ao docente dotar-se de outros subsídios didáticos para desenvolver nas crianças aptidões linguísticas proficientes na apropriação da Língua Inglesa como segunda língua. Por fim, essa experiência foi compartilhada com as turmas (2º semestre) de licenciatura em Letras e Química do campus Camocim."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "LETRAS / LINGUÍSTICA"
    "palavra_chave" => "INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÉTODOS LÚDICOS, DIDÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA35_ID563_25082017214124.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIAN RÉGIA SILVA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "VIVIAN RÉGIA"
    "autor_email" => "vivianregi4@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49645
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 162
    "inscrito_id" => 563
    "titulo" => "BRINCANDO COM INGLÊS: A APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA DE FORMA LÚDICA NO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "O presente estudo teve como objetivo identificar metodologias eficazes para o ensino da Língua Inglesa em sala de aula, que possam proporcionar o aumento do rendimento escolar dos alunos do Ensino Fundamental e compartilhar experiências para fins de aderência na prática da docência. Foi considerado, como campo de observação e prática do ensino da Língua Inglesa, o desenvolvimento do projeto de extensão “Brincando com Inglês: a aprendizagem da Língua Inglesa de forma lúdica no Ensino Fundamental”, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O projeto foi desenvolvido por um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês do campus Camocim, na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento, e contou com a realização de aprofundamentos investigativos acerca das teorias da aprendizagem em Língua Inglesa, utilizando, nessa fase preliminar, citações e conceitos de Almeida (1995), Saviani (1996) e Skinner (1978). Posteriormente, foram realizadas atividades em sala de aula enfatizando o Inglês básico - números, cores e nome de animais - através de peça, vídeos, jogos e pinturas em uma turma de 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Camocim, E.E.F. General Antônio da Silva Campos. Através da análise feita pela equipe das ações efetuadas na aula, foi constatado que métodos lúdicos na disciplina de Inglês, na referida turma, possibilitam ao docente dotar-se de outros subsídios didáticos para desenvolver nas crianças aptidões linguísticas proficientes na apropriação da Língua Inglesa como segunda língua. Por fim, essa experiência foi compartilhada com as turmas (2º semestre) de licenciatura em Letras e Química do campus Camocim."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "LETRAS / LINGUÍSTICA"
    "palavra_chave" => "INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA, MÉTODOS LÚDICOS, DIDÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA35_ID563_25082017214124.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIAN RÉGIA SILVA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "VIVIAN RÉGIA"
    "autor_email" => "vivianregi4@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ (IFCE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

O presente estudo teve como objetivo identificar metodologias eficazes para o ensino da Língua Inglesa em sala de aula, que possam proporcionar o aumento do rendimento escolar dos alunos do Ensino Fundamental e compartilhar experiências para fins de aderência na prática da docência. Foi considerado, como campo de observação e prática do ensino da Língua Inglesa, o desenvolvimento do projeto de extensão “Brincando com Inglês: a aprendizagem da Língua Inglesa de forma lúdica no Ensino Fundamental”, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O projeto foi desenvolvido por um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Letras – Português e Inglês do campus Camocim, na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento, e contou com a realização de aprofundamentos investigativos acerca das teorias da aprendizagem em Língua Inglesa, utilizando, nessa fase preliminar, citações e conceitos de Almeida (1995), Saviani (1996) e Skinner (1978). Posteriormente, foram realizadas atividades em sala de aula enfatizando o Inglês básico - números, cores e nome de animais - através de peça, vídeos, jogos e pinturas em uma turma de 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Camocim, E.E.F. General Antônio da Silva Campos. Através da análise feita pela equipe das ações efetuadas na aula, foi constatado que métodos lúdicos na disciplina de Inglês, na referida turma, possibilitam ao docente dotar-se de outros subsídios didáticos para desenvolver nas crianças aptidões linguísticas proficientes na apropriação da Língua Inglesa como segunda língua. Por fim, essa experiência foi compartilhada com as turmas (2º semestre) de licenciatura em Letras e Química do campus Camocim.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.