Apresenta a importância do planejamento da atividade docente em sala de aula, entendendo que o planejamento é uma ferramenta de suma importância para os professores e toda equipe escolar, objetivando e viabilizando todas as ações pedagógicas que se pretende desenvolver antecipando de forma organizada todas as etapas do trabalho escolar. A pesquisa ocorreu na Escola Municipal Ieda da Silva Amorim, situada no Município do Amajarí, estado de Roraima. O objetivo da pesquisa era conhecer como ocorre o planejamento da atividade docente do 1º ao 5º ano na Escola Municipal Ieda da Silva Amorim do Município do Amajarí visando-se alcançar os objetivos, entrevistou-se os professores do 1º ao 5º ano na Escola Ieda da silva Amorim para descrever como ocorre o planejamento, analisar o planejamento dos docentes e sua relação com o Projeto Político pedagógico da Escola Municipal Ieda da Silva Amorim e correlacionar o planejamento dos docentes com a literatura selecionada sobre planejamento. A pesquisa está caracterizada quanto ao seu objetivo como descritiva, e sua abordagem é caracterizada como quantitativa e qualitativa, pois foi utilizado questionário semiestruturado. A pesquisa delineou-se como sendo um tipo de pesquisa de campo e um estudo de caso, pois se trata das turmas dos anos iniciais onde se teve como público alvo os professores. Através das respostas coletadas pôde-se observar que os docentes têm conhecimento sobre o que é planejamento mais que esse conhecimento ainda está vago e precisa ser mais aprofundado.