Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS AVALIATIVOS NO PROCESSO EDUCACIONAL

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48850
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1024
    "inscrito_id" => 674
    "titulo" => "REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS AVALIATIVOS NO PROCESSO EDUCACIONAL"
    "resumo" => "A Avaliação Educacional durante muito tempo apenas era um campo com teorias e processos metodológicos específicos, abrangendo diversas áreas com características distintas, contendo ainda diferentes ramos teóricos. Porém quando se fala em avaliação educacional tem em vista sempre o rendimento escolar, ou a forma com é visto o desempenho, essa modalidade de avaliação também mais presente no cotidiano das pessoas. O objetivo do presente trabalho tendo em vista um estudo qualitativo, descrever os métodos avaliativos e suas dificuldades no processo ensino aprendizagem do ensino médio de uma escola no centro da cidade de Caxias - MA. Os resultados desta pesquisa visou analisar a forma como os professores medem e dão os resultados dos processos de aprendizagem dos estudantes. O processo de avaliação continua praticamente a mesma coisa, não mudou muito em relação aos processos realizados no passado. Cada vez mais professores buscam em sala de aula fazer com que os alunos decorem fórmulas, equações, regrinhas, etc., e entendem que, ainda hoje, avaliar o aluno significa aplicar provas, registrar notas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID674_29082018185029.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LOURHANA DOS SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LOURHANA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "lourhannaoliveira@gmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48850
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1024
    "inscrito_id" => 674
    "titulo" => "REFLEXÃO SOBRE OS MÉTODOS AVALIATIVOS NO PROCESSO EDUCACIONAL"
    "resumo" => "A Avaliação Educacional durante muito tempo apenas era um campo com teorias e processos metodológicos específicos, abrangendo diversas áreas com características distintas, contendo ainda diferentes ramos teóricos. Porém quando se fala em avaliação educacional tem em vista sempre o rendimento escolar, ou a forma com é visto o desempenho, essa modalidade de avaliação também mais presente no cotidiano das pessoas. O objetivo do presente trabalho tendo em vista um estudo qualitativo, descrever os métodos avaliativos e suas dificuldades no processo ensino aprendizagem do ensino médio de uma escola no centro da cidade de Caxias - MA. Os resultados desta pesquisa visou analisar a forma como os professores medem e dão os resultados dos processos de aprendizagem dos estudantes. O processo de avaliação continua praticamente a mesma coisa, não mudou muito em relação aos processos realizados no passado. Cada vez mais professores buscam em sala de aula fazer com que os alunos decorem fórmulas, equações, regrinhas, etc., e entendem que, ainda hoje, avaliar o aluno significa aplicar provas, registrar notas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA1_ID674_29082018185029.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LOURHANA DOS SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LOURHANA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "lourhannaoliveira@gmail.c"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A Avaliação Educacional durante muito tempo apenas era um campo com teorias e processos metodológicos específicos, abrangendo diversas áreas com características distintas, contendo ainda diferentes ramos teóricos. Porém quando se fala em avaliação educacional tem em vista sempre o rendimento escolar, ou a forma com é visto o desempenho, essa modalidade de avaliação também mais presente no cotidiano das pessoas. O objetivo do presente trabalho tendo em vista um estudo qualitativo, descrever os métodos avaliativos e suas dificuldades no processo ensino aprendizagem do ensino médio de uma escola no centro da cidade de Caxias - MA. Os resultados desta pesquisa visou analisar a forma como os professores medem e dão os resultados dos processos de aprendizagem dos estudantes. O processo de avaliação continua praticamente a mesma coisa, não mudou muito em relação aos processos realizados no passado. Cada vez mais professores buscam em sala de aula fazer com que os alunos decorem fórmulas, equações, regrinhas, etc., e entendem que, ainda hoje, avaliar o aluno significa aplicar provas, registrar notas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.