Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

OS GÊNEROS TEXTUAIS E A DIVERSIDADE TEXTUAL NA INTERNET- TRABALHANDO COM ESTA FERRAMENTA PARA ATRAIR A ATENÇÃO DO ALUNO DA ZONA RURAL.

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4879
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 303
    "inscrito_id" => 1179
    "titulo" => "OS GÊNEROS TEXTUAIS E A DIVERSIDADE TEXTUAL NA INTERNET- TRABALHANDO COM ESTA FERRAMENTA PARA ATRAIR A ATENÇÃO DO ALUNO DA ZONA RURAL."
    "resumo" => "Pesquisas nos mostra que em quase sua totalidade a zona rural brasileira não dispõe de internet, fazendo com que as pessoas que ali habitam não tenham acesso e/ou até desconheçam a sua existência. Visando esta deficiência este artigo cita ideias e propostas de atividades que busca e efetiva o contato dos gêneros textuais em sala de aula, trabalhando de maneira lúdica para que a sua aprendizagem seja satisfatória. Desta forma, contribuir com práticas educativas que leve até ao alunado o conhecimento da internet. Entendemos que a educação no campo rural sofre com a falta de recursos que afeta a aprendizagem como um todo. Tais obstáculos criam barreiras que exclui e torna de forma esquecida e marginalizada a aprendizagem no campo. Tomamos como referência para a nossa abordagem metodológica, variados textos da internet, os quais disponham de questões sociais, populares, culturais e cotidianas, assim como também os gêneros textuais mais comuns para que desta maneira os mesmos contribuam no crescimento reflexivo do aluno. Assim, este estudo propicia um trabalho inovador através de estratégias de ensino, relacionadas à diversidade textual no contexto cultural."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_12_48_48_idinscrito_1179_ccdeeddfa5f87fec07015803bc90d1ad.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILMA JACYERE SILVA DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "WILMA JACYERE"
    "autor_email" => "wjacyere_25@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4879
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 303
    "inscrito_id" => 1179
    "titulo" => "OS GÊNEROS TEXTUAIS E A DIVERSIDADE TEXTUAL NA INTERNET- TRABALHANDO COM ESTA FERRAMENTA PARA ATRAIR A ATENÇÃO DO ALUNO DA ZONA RURAL."
    "resumo" => "Pesquisas nos mostra que em quase sua totalidade a zona rural brasileira não dispõe de internet, fazendo com que as pessoas que ali habitam não tenham acesso e/ou até desconheçam a sua existência. Visando esta deficiência este artigo cita ideias e propostas de atividades que busca e efetiva o contato dos gêneros textuais em sala de aula, trabalhando de maneira lúdica para que a sua aprendizagem seja satisfatória. Desta forma, contribuir com práticas educativas que leve até ao alunado o conhecimento da internet. Entendemos que a educação no campo rural sofre com a falta de recursos que afeta a aprendizagem como um todo. Tais obstáculos criam barreiras que exclui e torna de forma esquecida e marginalizada a aprendizagem no campo. Tomamos como referência para a nossa abordagem metodológica, variados textos da internet, os quais disponham de questões sociais, populares, culturais e cotidianas, assim como também os gêneros textuais mais comuns para que desta maneira os mesmos contribuam no crescimento reflexivo do aluno. Assim, este estudo propicia um trabalho inovador através de estratégias de ensino, relacionadas à diversidade textual no contexto cultural."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_12_48_48_idinscrito_1179_ccdeeddfa5f87fec07015803bc90d1ad.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILMA JACYERE SILVA DOS REIS"
    "autor_nome_curto" => "WILMA JACYERE"
    "autor_email" => "wjacyere_25@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

Pesquisas nos mostra que em quase sua totalidade a zona rural brasileira não dispõe de internet, fazendo com que as pessoas que ali habitam não tenham acesso e/ou até desconheçam a sua existência. Visando esta deficiência este artigo cita ideias e propostas de atividades que busca e efetiva o contato dos gêneros textuais em sala de aula, trabalhando de maneira lúdica para que a sua aprendizagem seja satisfatória. Desta forma, contribuir com práticas educativas que leve até ao alunado o conhecimento da internet. Entendemos que a educação no campo rural sofre com a falta de recursos que afeta a aprendizagem como um todo. Tais obstáculos criam barreiras que exclui e torna de forma esquecida e marginalizada a aprendizagem no campo. Tomamos como referência para a nossa abordagem metodológica, variados textos da internet, os quais disponham de questões sociais, populares, culturais e cotidianas, assim como também os gêneros textuais mais comuns para que desta maneira os mesmos contribuam no crescimento reflexivo do aluno. Assim, este estudo propicia um trabalho inovador através de estratégias de ensino, relacionadas à diversidade textual no contexto cultural.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.