Resumo: O futebol é um esporte complexo e dinâmico, com variabilidade de situações, trazendo importantes contribuições para o desenvolvimento da personalidade das crianças e jovens, pois requer não só força e velocidade, mas também coordenação e, sobretudo, inteligência tática, que se expressa na relação dos processos cognitivos de percepção e tomada de decisão necessária à solução de problemas do jogo. O comportamento de componentes do desempenho motor em crianças pode propiciar importantes informações para a adoção e intervenção que possam favorecer a melhoria da qualidade de vida e do estado geral de saúde da população. Em vista disso, a presente pesquisa tem como objetivo analisar os níveis de desenvolvimento motor em crianças praticantes de futebol. O estudo esta será realizado em uma escola municipal de Esperança – PB,com alunos na faixa etária entre 7 e 10 anos de idade, do sexo masculino.Como instrumento de coleta de dados será utilizada uma bateria de teste motores baseada em nas recomendações de Aahperd (1988). Os dados serão tratados a partir de procedimentos descritivos, com as informações sendo processadas no software BioEstat 4.0. Do ponto de vista da pedagogia do esporte espera-se analisar as exigências do jogo no desenvolvimento dos diferentes processos inerentes ao aperfeiçoamento das capacidades cognitivas ,técnica e tática, habilidades e capacidades, simultaneamente.