O presente trabalho é resultado do subprojeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID, destinados aos alunos de geografia da Universidade federal de Campina Grande-UFCG o subprojeto tem como objetivo instigar a formação dos graduando como também contribuir para uma reflexão do ensino e aprendizagem encontrada em sala de aula. De maneira que os alunos possam contribuir com novas estratégias metodológicas para ser desenvolvidas em sala de aula de forma dinâmica e comprometida com o ensino/aprendizagem dos alunos das redes públicas do ensino básico. No entendimento de Andrade e Gonçalves (2009 p,2). “O ensino de Geografia que é ministrado atualmente na rede escolar do ensino fundamental e médio do país não atende satisfatoriamente aos interesses dos alunos, nem tão pouco dos professores”. Perpetrando com que as aulas sejam monótonas e enfadonhas e que os alunos não tenha interesse pelas aulas de Geografia que em muitos casos utiliza apenas o livro didático como único material pedagógico. Diante disso o artigo tem como objetivo mostrar as atividade desenvolvidas pelos alunos de geografia juntamente com o professor supervisor da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário localizada no Bairro da Prata-Campina Grande-PB. As atividades realizadas na escola, buscam o desenvolvimento de novas estratégias para o ensino da disciplina, através de oficinas, aulas de campo, e a utilização de novas tecnologias em sala de aula. Contribuindo assim, para uma sociedade igualitária nas oportunidades através de uma educação de qualidade