Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

LITERATURA E LÍNGUA INGLESA: NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4828
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 350
    "inscrito_id" => 1726
    "titulo" => "LITERATURA E LÍNGUA INGLESA: NOVAS PRÁTICAS DE  ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma metodologia de aplicação dos textos literários no ensino de língua inglesa, como uma prática mediadora capaz de incentivar o discente à leitura e a interpretação de textos. Observando que muitos docentes abandonam a prática da literatura, por questões diversas e principalmente pela instabilidade da carga horária estabelecida para as aulas, esses professores acabam sendo obrigados a insistirem no ensino da gramática, a partir de métodos que não motivam os alunos a realizarem as atividades. Baseados nesse pressuposto e em aportes teóricos específicos para o ensino de literatura nas aulas de língua inglesa, compreendemos a eficácia da prática de ensino com textos literários em sala de aula. Nossa observação mostra uma maior contextualização do ensino de vocabulário e gramática, além de tornar os discentes seres mais críticos, já que a literatura nos possibilita múltiplas leituras e interpretações."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_21_58_55_idinscrito_1726_4529a0e0c0b458f9677887395921697a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATO DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RENATO SILVA"
    "autor_email" => "renatopbsilva@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4828
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 350
    "inscrito_id" => 1726
    "titulo" => "LITERATURA E LÍNGUA INGLESA: NOVAS PRÁTICAS DE  ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma metodologia de aplicação dos textos literários no ensino de língua inglesa, como uma prática mediadora capaz de incentivar o discente à leitura e a interpretação de textos. Observando que muitos docentes abandonam a prática da literatura, por questões diversas e principalmente pela instabilidade da carga horária estabelecida para as aulas, esses professores acabam sendo obrigados a insistirem no ensino da gramática, a partir de métodos que não motivam os alunos a realizarem as atividades. Baseados nesse pressuposto e em aportes teóricos específicos para o ensino de literatura nas aulas de língua inglesa, compreendemos a eficácia da prática de ensino com textos literários em sala de aula. Nossa observação mostra uma maior contextualização do ensino de vocabulário e gramática, além de tornar os discentes seres mais críticos, já que a literatura nos possibilita múltiplas leituras e interpretações."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_04_10_2013_21_58_55_idinscrito_1726_4529a0e0c0b458f9677887395921697a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATO DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "RENATO SILVA"
    "autor_email" => "renatopbsilva@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma metodologia de aplicação dos textos literários no ensino de língua inglesa, como uma prática mediadora capaz de incentivar o discente à leitura e a interpretação de textos. Observando que muitos docentes abandonam a prática da literatura, por questões diversas e principalmente pela instabilidade da carga horária estabelecida para as aulas, esses professores acabam sendo obrigados a insistirem no ensino da gramática, a partir de métodos que não motivam os alunos a realizarem as atividades. Baseados nesse pressuposto e em aportes teóricos específicos para o ensino de literatura nas aulas de língua inglesa, compreendemos a eficácia da prática de ensino com textos literários em sala de aula. Nossa observação mostra uma maior contextualização do ensino de vocabulário e gramática, além de tornar os discentes seres mais críticos, já que a literatura nos possibilita múltiplas leituras e interpretações.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.