Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A IMPORTÂNCIA DO USO DOS NOVOS RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA.

"2013-10-15 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4819
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 245
    "inscrito_id" => 813
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DOS NOVOS RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA."
    "resumo" => "ResumoO presente artigo foi realizado através do Pibid do curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba Campus III no ano de 2012- 2013 na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Emiliano de Cristo na cidade de Guarabira PB. Este trabalho tem como objetivo geral despertar nos professores de Geografia a importância do uso de recursos didáticos em sala de aula para um melhor aproveitamento das aulas e consequentemente do envolvimento dos alunos, despertando assim uma visão critica e ampliada da sociedade em que vivemos. Portanto logo se percebe resultados positivos no espeço escolar ou na vivencia de aluno e professor.  De acordo com os depoimentos dos alunos que foram envolvidos nesse projeto a utilização desses recursos oferece uma fácil assimilação da disciplina de forma que os conteúdos que usam esses novos recursos são de mais fácil aprendizado para os alunos na construção do conhecimento. Pode-se concluir que o professor é o mediador entre aluno e esse novo método de ensino para que aja um novo ensino de geografia."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_28_09_2013_21_18_38_idinscrito_813_3fea6ff9e45d479d26a56f4edbe7562d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RANIELLY GONÇALO BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "RANIELLY GONÇALO"
    "autor_email" => "ranielly.nany@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4819
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 245
    "inscrito_id" => 813
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO USO DOS NOVOS RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA."
    "resumo" => "ResumoO presente artigo foi realizado através do Pibid do curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba Campus III no ano de 2012- 2013 na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Emiliano de Cristo na cidade de Guarabira PB. Este trabalho tem como objetivo geral despertar nos professores de Geografia a importância do uso de recursos didáticos em sala de aula para um melhor aproveitamento das aulas e consequentemente do envolvimento dos alunos, despertando assim uma visão critica e ampliada da sociedade em que vivemos. Portanto logo se percebe resultados positivos no espeço escolar ou na vivencia de aluno e professor.  De acordo com os depoimentos dos alunos que foram envolvidos nesse projeto a utilização desses recursos oferece uma fácil assimilação da disciplina de forma que os conteúdos que usam esses novos recursos são de mais fácil aprendizado para os alunos na construção do conhecimento. Pode-se concluir que o professor é o mediador entre aluno e esse novo método de ensino para que aja um novo ensino de geografia."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_28_09_2013_21_18_38_idinscrito_813_3fea6ff9e45d479d26a56f4edbe7562d.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:51"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RANIELLY GONÇALO BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "RANIELLY GONÇALO"
    "autor_email" => "ranielly.nany@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

ResumoO presente artigo foi realizado através do Pibid do curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba Campus III no ano de 2012- 2013 na Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Emiliano de Cristo na cidade de Guarabira PB. Este trabalho tem como objetivo geral despertar nos professores de Geografia a importância do uso de recursos didáticos em sala de aula para um melhor aproveitamento das aulas e consequentemente do envolvimento dos alunos, despertando assim uma visão critica e ampliada da sociedade em que vivemos. Portanto logo se percebe resultados positivos no espeço escolar ou na vivencia de aluno e professor. De acordo com os depoimentos dos alunos que foram envolvidos nesse projeto a utilização desses recursos oferece uma fácil assimilação da disciplina de forma que os conteúdos que usam esses novos recursos são de mais fácil aprendizado para os alunos na construção do conhecimento. Pode-se concluir que o professor é o mediador entre aluno e esse novo método de ensino para que aja um novo ensino de geografia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.