Artigo Anais III ENID / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

MAPA MENTAL INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DO LUGAR: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID

"2013-10-15 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4755
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 131
    "inscrito_id" => 462
    "titulo" => "MAPA MENTAL INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DO LUGAR: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID"
    "resumo" => "Os mapas mentais são um instrumento de auxílio para representação e compreensão do lugar, que auxilia no entendimento da localização geográfica, sendo este um recurso para melhor se desenvolver o ensino-aprendizagem. Nesta perspectiva, este artigo tem como objetivo central analisar a experiência desenvolvida utilizando os mapas mentais para o estudo do lugar, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/UEPB. Este foi realizado na turma do 1° E do Curso de Magistério da Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia, localizada na cidade de Campina Grande-PB. O método utilizado foi o fenomenológico, este analisa a relação que os seres humanos têm com espaço vivenciado. Portanto os resultados alcançados foram satisfatórios, onde melhor desenvolveu-se o processo de ensino-aprendizagem referente às categorias geográficas, sobretudo o lugar, e consequentemente a prática docente dos bolsistas."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_26_09_2013_21_45_34_idinscrito_462_723aa0bc078c2479209e304ff99a3df5.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KALINA FERNANDA CAVALCANTI FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "KALINA FERNANDA"
    "autor_email" => "kalinafcf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4755
    "edicao_id" => 15
    "trabalho_id" => 131
    "inscrito_id" => 462
    "titulo" => "MAPA MENTAL INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O ESTUDO DO LUGAR: EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PIBID"
    "resumo" => "Os mapas mentais são um instrumento de auxílio para representação e compreensão do lugar, que auxilia no entendimento da localização geográfica, sendo este um recurso para melhor se desenvolver o ensino-aprendizagem. Nesta perspectiva, este artigo tem como objetivo central analisar a experiência desenvolvida utilizando os mapas mentais para o estudo do lugar, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/UEPB. Este foi realizado na turma do 1° E do Curso de Magistério da Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia, localizada na cidade de Campina Grande-PB. O método utilizado foi o fenomenológico, este analisa a relação que os seres humanos têm com espaço vivenciado. Portanto os resultados alcançados foram satisfatórios, onde melhor desenvolveu-se o processo de ensino-aprendizagem referente às categorias geográficas, sobretudo o lugar, e consequentemente a prática docente dos bolsistas."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Modalidade_6datahora_26_09_2013_21_45_34_idinscrito_462_723aa0bc078c2479209e304ff99a3df5.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:11:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KALINA FERNANDA CAVALCANTI FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "KALINA FERNANDA"
    "autor_email" => "kalinafcf@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-enid---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais III ENID / UEPB"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Iniciação à Docência / UEPB"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2013"
    "edicao_logo" => "5e4d81c13f057_19022020154313.png"
    "edicao_capa" => "5f18560468dc4_22072020120644.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-10-15 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de outubro de 2013

Resumo

Os mapas mentais são um instrumento de auxílio para representação e compreensão do lugar, que auxilia no entendimento da localização geográfica, sendo este um recurso para melhor se desenvolver o ensino-aprendizagem. Nesta perspectiva, este artigo tem como objetivo central analisar a experiência desenvolvida utilizando os mapas mentais para o estudo do lugar, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/CAPES/UEPB. Este foi realizado na turma do 1° E do Curso de Magistério da Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia, localizada na cidade de Campina Grande-PB. O método utilizado foi o fenomenológico, este analisa a relação que os seres humanos têm com espaço vivenciado. Portanto os resultados alcançados foram satisfatórios, onde melhor desenvolveu-se o processo de ensino-aprendizagem referente às categorias geográficas, sobretudo o lugar, e consequentemente a prática docente dos bolsistas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.