EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: EXPLORANDO O UNIVERSO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS E STARTUPS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 47101 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 363 "inscrito_id" => 836 "titulo" => "EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: EXPLORANDO O UNIVERSO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS E STARTUPS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO" "resumo" => "Diante do novo quadro que os avanços tecnológicos tem acarretado para a sociedade e a prática pedagógica, impõe-se cada vez mais uma reflexão sobre os impactos da tecnologia na prática pedagógica uma vez que a dinâmica das relações sociais exigem, de certo modo, que a escola integre no processo educacional as novas tecnologias. Diante deste cenário o objetivo deste trabalho foi o de realizar um levantamento sobre alguns tipos de plataformas digitais e Startups existentes na internet e como elas podem auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Como metodologia utilizou-se a pesquisa exploratória e bibliográfica, a partir da qual será possível explorar melhor o fenômeno em pauta para aprofundar seu estudo em análises posteriores, proporcionando maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito ou a construir hipóteses. Conclui-se que existe uma grande variedade de plataformas digitais e Startups na área da educação, em alguns casos usando uma infraestrutura 100% digital, que possibilitam hoje à professores e alunos buscar conhecimentos de forma mais rápida, prazerosa e até mesmo auxiliar nas práticas pedagógicas e de ensino aprendizagem. Por isso a escola deve estar atenta aos avanços tecnológicos e seus impactos na vida em sociedade, ampliando inclusive a possibilidade de criar novas metodologias que tornem o ensino criativo e atrativo para alunos e professores. Professores, alunos, gestores, pais de alunos, todos podem ser beneficiados com os desenvolvimentos das novas tecnologias de informação e comunicação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDTECH, STARTUPS, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID836_26072018101555.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATHEUS FERREIRA MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "MATHEUS" "autor_email" => "mathmed22@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 47101 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 363 "inscrito_id" => 836 "titulo" => "EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: EXPLORANDO O UNIVERSO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS E STARTUPS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO" "resumo" => "Diante do novo quadro que os avanços tecnológicos tem acarretado para a sociedade e a prática pedagógica, impõe-se cada vez mais uma reflexão sobre os impactos da tecnologia na prática pedagógica uma vez que a dinâmica das relações sociais exigem, de certo modo, que a escola integre no processo educacional as novas tecnologias. Diante deste cenário o objetivo deste trabalho foi o de realizar um levantamento sobre alguns tipos de plataformas digitais e Startups existentes na internet e como elas podem auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Como metodologia utilizou-se a pesquisa exploratória e bibliográfica, a partir da qual será possível explorar melhor o fenômeno em pauta para aprofundar seu estudo em análises posteriores, proporcionando maior familiaridade com o problema, com vistas a torná-lo mais explícito ou a construir hipóteses. Conclui-se que existe uma grande variedade de plataformas digitais e Startups na área da educação, em alguns casos usando uma infraestrutura 100% digital, que possibilitam hoje à professores e alunos buscar conhecimentos de forma mais rápida, prazerosa e até mesmo auxiliar nas práticas pedagógicas e de ensino aprendizagem. Por isso a escola deve estar atenta aos avanços tecnológicos e seus impactos na vida em sociedade, ampliando inclusive a possibilidade de criar novas metodologias que tornem o ensino criativo e atrativo para alunos e professores. Professores, alunos, gestores, pais de alunos, todos podem ser beneficiados com os desenvolvimentos das novas tecnologias de informação e comunicação." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "EDTECH, STARTUPS, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID836_26072018101555.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:31" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MATHEUS FERREIRA MEDEIROS" "autor_nome_curto" => "MATHEUS" "autor_email" => "mathmed22@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }