A escola é perpassada por questões de gênero e que fazem parte do seu cotidiano. Este espaço orienta e reforça diferentes habilidades para meninos e meninas e isso ocorre de forma sutil, pois são ensinados comportamentos, hábitos, que fazem parte da experiência escolar. O presente trabalho apresenta como temática as questões de gênero na perspectiva da infância, em que nos propomos discutir sobre os papéis masculinos e femininos, a partir do olhar centrado em crianças de uma creche municipal em Campina Grande-PB. O objetivo deste trabalho é analisar como se constroem as relações de gênero na escola, investigando a influência dos padrões sociais familiares na infância, sobre os modos de ser menino e menina no espaço escolar. Enfatizamos que as questões de gênero estão presentes na escola a partir de ações que fazem parte das práticas educacionais diferenciadas para meninos e meninas. Na discussões empreendidas neste trabalho dialogamos com teóricos tais como: BIAGIO (2005), BOURDIEU (2010), FINCO (2007) e LOURO (2010). Desta forma, no espaço escolar podemos propor desafios às crianças, possibilitando a socialização e a vivência com as diferenças, na construção de suas identidades. Construindo assim, um novo olhar sobre as relações de gênero na escola.