Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE HAVIA ESCRITO NO PAPEL E O QUE SE EFETIVAVA NA ESCOLA

Palavra-chaves: PROFESSORA/CUIDADORA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITO. Comunicação Oral (CO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
0 of 0
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45103 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 279 "inscrito_id" => 2293 "titulo" => "UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE HAVIA ESCRITO NO PAPEL E O QUE SE EFETIVAVA NA ESCOLA" "resumo" => "O trabalho tem como objetivo discutir a educação inclusiva nos textos legais e até que ponto o estabelecido em tais documentos, se efetivava na escola em que exercia a função de professora/cuidadora de duas crianças deficientes, em duas escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande- PB. O estudo de abordagem qualitativa foi desenvolvido a priori, por um estudo bibliográfico e análise documental. Essa primeira etapa teve como finalidade conhecer o que os textos legais apresentam a respeito da Educação Inclusiva e o que os estudiosos da temática dizem a respeito de tais leis. Em seguida, apresento as reflexões de minha vivência no que diz respeito às dificuldades enfrentadas e obstáculos a serem superados. O estudo permitiu concluir que é de suma importância os professores e cuidadores conhecerem as leis que fazem referência a inclusão e dessa forma, lutar por escolas inclusivas. É preciso que a classe se fortaleça e lute por uma educação de qualidade e inclusiva para crianças com deficiência.O trabalho tem como objetivo discutir a educação inclusiva nos textos legais e até que ponto o estabelecido em tais documentos, se efetivava na escola em que ex" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "palavra_chave" => "PROFESSORA/CUIDADORA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID2293_19072018204612.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KIMBERLLY SAIWRY NUNES PEREIRA" "autor_nome_curto" => "KIMBERLLY SAIWRY" "autor_email" => "kymberlly_sayury@hotmail." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45103 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 279 "inscrito_id" => 2293 "titulo" => "UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE HAVIA ESCRITO NO PAPEL E O QUE SE EFETIVAVA NA ESCOLA" "resumo" => "O trabalho tem como objetivo discutir a educação inclusiva nos textos legais e até que ponto o estabelecido em tais documentos, se efetivava na escola em que exercia a função de professora/cuidadora de duas crianças deficientes, em duas escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande- PB. O estudo de abordagem qualitativa foi desenvolvido a priori, por um estudo bibliográfico e análise documental. Essa primeira etapa teve como finalidade conhecer o que os textos legais apresentam a respeito da Educação Inclusiva e o que os estudiosos da temática dizem a respeito de tais leis. Em seguida, apresento as reflexões de minha vivência no que diz respeito às dificuldades enfrentadas e obstáculos a serem superados. O estudo permitiu concluir que é de suma importância os professores e cuidadores conhecerem as leis que fazem referência a inclusão e dessa forma, lutar por escolas inclusivas. É preciso que a classe se fortaleça e lute por uma educação de qualidade e inclusiva para crianças com deficiência.O trabalho tem como objetivo discutir a educação inclusiva nos textos legais e até que ponto o estabelecido em tais documentos, se efetivava na escola em que ex" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA" "palavra_chave" => "PROFESSORA/CUIDADORA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA6_ID2293_19072018204612.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KIMBERLLY SAIWRY NUNES PEREIRA" "autor_nome_curto" => "KIMBERLLY SAIWRY" "autor_email" => "kymberlly_sayury@hotmail." "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

O trabalho tem como objetivo discutir a educação inclusiva nos textos legais e até que ponto o estabelecido em tais documentos, se efetivava na escola em que exercia a função de professora/cuidadora de duas crianças deficientes, em duas escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande- PB. O estudo de abordagem qualitativa foi desenvolvido a priori, por um estudo bibliográfico e análise documental. Essa primeira etapa teve como finalidade conhecer o que os textos legais apresentam a respeito da Educação Inclusiva e o que os estudiosos da temática dizem a respeito de tais leis. Em seguida, apresento as reflexões de minha vivência no que diz respeito às dificuldades enfrentadas e obstáculos a serem superados. O estudo permitiu concluir que é de suma importância os professores e cuidadores conhecerem as leis que fazem referência a inclusão e dessa forma, lutar por escolas inclusivas. É preciso que a classe se fortaleça e lute por uma educação de qualidade e inclusiva para crianças com deficiência.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.