Nosso estudo surgiu da necessidade de se conhecer sobre o ensino da disciplina de Libras no ensino superior. Notadamente a Língua Brasileira de Sinais está cada vez mais ganhando espaço nas discussões de estudiosos e sendo inserida nos currículos das licenciaturas, conforme exige o decreto 5.626/2005. Nossa pesquisa busca conhecer as opiniões dos acadêmicos de Letras da Universidade Regional do Cariri sobre o ensino da disciplina de Libras na formação docente. É importante frisarmos que os futuros docentes, ao iniciarem seus trabalhos em escolas, poderão encontrar alunos com surdez, e para isso precisam estar preparados para lidar com esses alunos. Diante dos argumentos mencionados, nota-se que a disciplina de Libras no ensino superior é de grande relevância na formação do magistério, pois esta trará aos acadêmicos uma base desta Língua. Buscamos com esse artigo, demonstrar a grande relevância que há na inserção da disciplina de Libras nos currículos do curso de Licenciatura e almejamos que esse estudo leve contribuições no campo das pesquisas sobre educação inclusiva.