O presente trabalho tem como objetivo mostrar algumas das ações do campus Volta Redonda referentes ao desenvolvimento de Tecnologias Assistivas. As ações a serem apresentadas neste estudo partem do conjunto de atividades realizadas pelo Núcleo de Atendimento à Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE, existente no campus Volta Redonda. Estas ações, especificamente, são fruto de uma parceria entre o NAPNE e o curso de Ensino Médio Técnico, em Automação Industrial, oferecido no campus Volta Redonda. Este estudo configura-se como um relato de experiência que parte de uma pesquisa bibliográfica e culmina como uma proposta de reflexão sobre uma práxis inclusiva. O trabalho está organizado da seguinte maneira: no primeiro momento, na introdução, apresentamos a contextualização do tema, do objetivo, do tipo de pesquisa que foi realizado para abordagem do tema. Em seguida, no desenvolvimento, na fundamentação teórica, abordamos especificamente sobre tecnologia assistiva, conceito e implicação para a Educação Inclusiva; tratamos da tecnologia assistiva no campus Volta Redonda, contextualizando as ações do Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE; e apresentamos os projetos realizados pelos alunos do Ensino Médio Técnico em Automação Industrial e o projeto de extensão coordenado por uma equipe do NAPNE campus Volta Redonda. Para finalizar o estudo, tecemos algumas considerações que longe de concluir o tema nos mobiliza ainda mais à continuidade de nossos estudos nas áreas de conhecimento da Educação Especial e da Educação Inclusiva.