ARAUJO, Marcaria Macieli De. Teatro em sala: um acréscimo no ensino.. Anais III CINTEDI... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/45064>. Acesso em: 22/11/2024 00:45
O presente trabalho aborda o teatro em sala de aula como uma possibilidade de melhorar o ensino-aprendizagem, podemos observar que o trabalho dar-se enfase a uma aula de OTEC (organização do trabalho e currículo) acontecida na universidade estadual da Paraíba, no qual utilizou-se o teatro como uma alternativa de dinamizar a aula e fazer com que os alunos interagissem e conseguissem ter mais facilidade na compressão do conteúdo, um vez que subtende que o conteúdo a ser exposto era bastante complexo e difícil de ser trabalhado. Nessa expectativa implementou-se uma simples apresentação teatral para expor o conteúdo e tentar a interação da turma na aula, pelo qual, obteve êxito, pois no final da aula teve bastante discussão construtiva acerca do conteúdo e elogios a respeito da apresentação.