Este estudo é parte integrante do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Serviço Social pela UEPB e tem como objetivo discutir os impactos do neoliberalismo na política de educação a partir do desmonte das políticas sociais com a justificativa de contenção de gastos na área social. Propomos discutir a educação no modo de produção capitalista, a intensiva neoliberal na educação brasileira e fazemos um recorte sobre a diminuição de verbas do Governo Federal em vertentes da educação municipal e pública de Campina Grande – PB, a exemplos do Transporte Escolar, da merenda, do Novo Mais Educação e AEE. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, a partir de vivência em estágio na área de educação. Para tanto, utilizamos como metodologia o materialismo crítico-dialético. Concluímos que a educação no Brasil, apesar de sua tentativa de universalidade, com a intensiva neoliberal acaba distanciando-se da perspectiva de educação inclusiva, principalmente por essa ser uma área que também sofre com os ditames do capital e do credo neoliberal, sendo os seus usuários os maiores prejudicados.