O DIREITO À DISCUSSÃO DE TEMÁTICAS PERTINENTES À
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Partindo\r\n dessa premissa, defende-se que a EJA seja concebida para além de estereótipos que a ela foram\r\n atribuídos ao longo de sua história, como a subordinação do processo pedagógico às limitações dos\r\n alunos, conforme Klein (2003), e o equívoco do “assujeitamento” de temáticas às realidades desses\r\n estudantes, o que configura trabalhos de interpretação e discussão de temas do senso comum. Pensando\r\n diferentemente dessas concepções equivocadas e acreditando que só através da educação é que se\r\n constrói uma sociedade digna de todos, é que desenvolveu-se uma prática pedagógica de leitura e\r\n produção textual com o objetivo de promover a construção do leitor crítico mediante à discussão\r\n e à apropriação de contextos sociais, na estruturação de textos dissertativos-argumentativos na\r\n variação formal da língua para um letramento escolar que vai ao encontro do social, em um constante\r\n processo de interação e reflexão sócio-cultural, o que ressignifica os papéis históricos desses sujeitos. 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