A Educação do Campo é uma política pública que nos últimos anos vem se fortalecendo no Brasil. Essa política pública é caracterizada como o pagamento de uma dívida histórica do Estado aos sujeitos do campo, que tiveram negado o direito a uma educação de qualidade. A partir desse direito surgiu o curso de Licenciatura em Educação do Campo, voltado para formar profissionais para atuarem nas escolas do campo, tendo assim uma formação diferenciada das outras licenciaturas, pois o Curso de Licenciatura em Educação do Campo visa formar sujeitos para atuarem por área de conhecimento e não por disciplinas isoladas, gerando assim uma maior amplitude na área de atuação dos profissionais da Licenciatura em Educação do Campo. Desta forma, essa pesquisa tem por objetivo apresentar o surgimento e o percurso formativo da Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da Universidade Federal de Campina, tendo por base o Projeto Pedagógico do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo. Nessa pesquisa utilizamos os pressupostos da pesquisa qualitativa desenvolvida por diferentes etapas, à primeira etapa consistiu em identificar o objeto a ser pesquisado, na segunda etapa foi realizada uma pesquisa bibliográfica para fundamentação do objeto de estudo e a terceira etapa consistiu na pesquisa no Projeto Pedagógico do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo. Os dados foram analisados a partir de uma abordagem qualitativa, apresentados através de quadros e discutidos de forma descritiva. Com a finalização da pesquisa, identificamos que a Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo da UFCG é de grande relevância para a educação, devido a sua especificidade de formar professores (as) para atuar nas Escolas Básica do Campo, preparando educadores para uma atuação que vá além da docência e dê conta da gestão dos processos educativos que acontecem na escola e no seu entorno .