O sucesso escolar dos alunos, considerando a sua diversidade e singularidade, torna-se um desafio e requer ajustes na prática educativa, incluindo estratégias que visem assegurar o acesso a todos. A utilização das TIC permite adotar abordagens adaptadas às necessidades dos alunos com vistas à educação inclusiva, apresentando-se como coadjuvantes na promoção da inclusão de crianças afastadas da sala de aula por problemas de saúde. O presente trabalho pretende contribuir neste contexto com o objetivo de compreender o processo de inclusão social e digital em crianças hospitalizadas com câncer a partir da utilização de uma plataforma de criação de livros digitais interativos (piBook). Trata-se de um estudo de caso que tem como unidade primária de análise crianças acometidas com câncer internadas na oncologia pediátrica de unidades hospitalares e casas de apoio à criança com câncer no município de Natal, RN. Pretende-se utilizar como instrumentos e técnicas para a coleta de dados a observação participante, o diário do investigador, inquéritos por entrevista e o conteúdo produzido no piBook. Serão também utilizadas no estudo as escalas de implicação e de bem-estar emocional. Será utilizada a análise do conteúdo de Bardin para análise e tratamento dos dados, apoiada pelo software de análise qualitativa webQDA. O projeto tem como resultado esperado identificar os contributos da plataforma na aprendizagem e inclusão social e digital de crianças com câncer.