Este trabalho apresenta conceitos e reflexões acerca da Educação Inclusiva no processo educativo de alunos com necessidades específicas educacionais no âmbito educacional da Escola Pública. Utilizamos uma pesquisa exploratória e bibliográfica. A escolha do tema “Escola Inclusiva: Reflexões sobre a Inclusão no Ambiente Educacional da Escola Pública” deu-se a partir das vivências e práticas pedagógicas com alunos de necessidades específicas educacionais. Nessa perspectiva defendemos uma educação que respeite as diferenças, promovendo uma compreensão sobre uma escola inclusiva como ambiente educativo de todos. Isto requer uma busca por uma educação que valorize as diferenças, que adapte as pessoas com necessidades específicas educacionais aos modelos educacionais preestabelecidos, reconhecendo-se a importância de adaptar os ambientes, os meios, os programas e as condições de vida às suas necessidades, para que sejam capazes de usufruir os direitos comuns às demais pessoas. Destacamos os estudos de vários autores que discutem a temática, tais como: A Declaração de Salamanca (1994), Constituição Federal (1988), Resolução Nº 4, de outubro de 2009, bem como revistas, livros, sites e artigos que discutem a temática.