A dignidade da integridade da pessoa humana abrange aspectos inatos e adquiridos no contexto social, podendo ser construída nos mais diversificados ambientes, sejam organizacionais ou não, mediante relações interpessoais e grupais. Desse modo, optou-se em estudar o mercado da feira livre, no que se refere a compreender como se estabelecem as relações de dignidade entre feirantes e clientes da feira central de Campina Grande. A pesquisa de natureza qualitativa utilizou como instrumento um roteiro semi estruturado, o qual foi aplicado em entrevista face a face com 35 sujeitos: 25 feirantes e 10 clientes, de ambos os sexos,de faixa etária e nível de escolaridade variado. Após transcritas e analisadas, as falas dos entrevistados foram agrupadas em categorias, levando-se em consideração semelhança de conteúdo e objetivos pré-estabelecidos. Os resultados mostraram que dignidade humana relaciona-se a valores morais, educação na forma de lidar com o outro, sentimentos, distinção e benevolência. O múltiplo significado de dignidade humana é previsto na literatura. Este artigo inova tanto ao buscar gerar conhecimento sobre o relacionamento entre feirantes e clientes, quanto ao avançar no conhecimento sobre dignidade no âmbito organizacional, buscando compreender concepções relativas ao papel de feirante e de cliente, na relação entre ambos. Limites e Sugestões de novos estudos são apresentados.