A diminuição da destruição dos recursos naturais é um verdadeiro desafio, desta forma sendo necessário, diante desta realidade que o homem perceba este meio, sinta-se parte integrante e estabeleça relações de responsabilidade. Ao inserir a Educação Especial é uma tarefa difícil, porque para desenvolver a inclusão nas escolas e necessário compor um desafio de várias dimensões, nas quais toma o lugar a ordem jurídica, observa-se também, a rejeição e o desrespeito à hierarquia das leis. Diante o exposto objetiva-se analisar a importância da inclusão da educação ambiental em torno de alunos com necessidades especiais. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica. Ao buscar dados, foi possível realizar a consulta através dos bancos de dados PUBMED, MEDLLINE e SCIELO, entre as línguas português e inglês dentre os anos de 2007 a 2016. Assim o estudo se compõe no total de 18 artigos estudados. O processo de construção da educação ambiental na educação especial não seria, e não é, tarefa simples, entretanto, as possibilidades de criação nos estimularam a pensar propostas práticas visando à diversificação das estratégias de inclusão utilizadas até o momento. Conforme a significação da leitura cientifica sobre a temática, de acordo com a importância da inclusão da educação ambiental sobre alunos com necessidades especiais é um propósito de desenvolvimento.