O presente estudo busca trabalhar a lengua de signos española em sala de aula, tanto numa abordagem didática como metodológica, algumas das dificuldades encontradas nesse percurso e também as superações. Partindo da formação dos professores de língua estrangeira até os desafios dentro da sala de aula ao ensinar o idioma para seus alunos surdos, apresentando de forma minuciosa a lengua de signos española. Esse trabalho tem por objetivo apresentar a lengua de signos española, não apenas para os alunos surdos de uma maneira mais condizente, mas também trazer esse conhecimento para os demais alunos dentro da sala de aula contribuindo assim para a formação de cada um. Para uma melhor apuração do tema trataremos sobre a formação docente no ensino superior, como as instituições preparam seus alunos para uma aula inclusiva e de que maneira será ensinada uma língua estrangeira para alunos surdos. Em relação à metodologia, este trabalho é bibliográfico, qualitativo e documental partindo dessa metodologia serão apresentados ponto para possíveis discussões e serão através delas que explicaremos muitas das situações decorrentes no que diz respeito ao ensino da lengua de signos española dentro da sala de aula. Ainda destaca-se o quão importante é para os alunos aprender uma nova língua e, especialmente aos alunos surdos, como a experiência de ensino/aprendizagem pode ser enriquecedora colaborando para a formação profissional e também pessoal desses alunos.