Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

A INCLUSÃO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DOCENTE E COMO É TRATADO NA POLÍTICA EDUCACIONAL E NA GESTÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este Artigo tem como objetivo central trazer algumas concepções acerca da história da educação, levando em consideração as políticas adotadas pelo estado brasileiro, a forma de gestão educacional, a formação de professores e a inclusão dentro da perspectiva sócia histórica. O texto está estruturado como base numa revisão bibliográfica da qual se utilizou os seguintes autores: GIOLO, BORGES, BOMENY, além da LDB, Decretos e Leis do tema do trabalho em questão. O trabalho justificou-se pela busca histórica referente ao tema do artigo e sua evolução e expansão no Brasil desde a época do Brasil colônia até os dias atuais. A pesquisa bibliográfica mostrou alguns avanços das políticas públicas brasileira para educação, bem como traz questionamentos como foram feitas as reformas educacionais no âmbito nacional, a formação docente e o processo de inclusão. Utilizando recursos e proporcionando aos leitores temas relevantes ao título do trabalho.

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