O presente texto se propõe a abordar uma proposta de projeto a ser realizado na Escola Damião Zelo no município de São Vicente do Seridó, localizado no Estado da Paraíba. Tal proposta tem como objetivo principal analisar as possíveis dificuldades encontradas pelos docentes no que diz respeito ao uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC em sala de aula. Para isso, será feita uma pesquisa bibliográfica tendo como suporte os estudos de Tajra (2008), Mercado (1999) e Kenski (2007). A pesquisa se caracterizará como sendo do tipo explicativa, de caráter quali-quanti, ou seja, será abordada tanto a qualificação dos fatos observados no decorrer da pesquisa, como a quantificação dos dados obtidos. A pesquisa será dividida em três etapas: Levantamento teórico; Abordagem quantitativa; Abordagem qualitativa. Sabendo que as tecnologias estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano, e não é diferente no contexto escolar, como também que os alunos, e os docentes são adeptos ao uso das novas tecnologias e mídias sociais, o docente necessita adequar suas práticas a essa nova realidade. Para isso, os docentes que desejam utilizar as TIC em sala de aula, precisam de uma capacitação voltada para o seu uso, pois, não basta ter acesso as TIC, o importante é saber utiliza-las como ferramentas pedagógicas.