Artigo Anais II CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

MULTILETRAMENTOS E SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS: IMPLICAÇÕES PRÁTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: MULTILETRAMENTOS, SEQUENCIAS DIDÁTICAS, LÍNGUA INGLESA Comunicação Oral (CO) GT - 07. Letramentos e Ensino de Línguas
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Publicado em 20 de junho de 2018

Resumo

Em um mundo marcado cada vez mais pela diversidade cultural e linguística, imbricada por questões de poder que geram inúmeras formas de exclusão e de preconceitos, nós necessitamos de uma práxis docente significativa e libertadora. Assim, este artigo tem como objetivo refletir como aulas de língua inglesa planejadas a partir da pedagogia do multiletramentos e da abordagem teórico-metodológica do Interacionismo Sociodiscursivo podem contribuir para tal práxis. Esta reflexão parte da análise de sequências didáticas (SD) aplicadas em uma escola pública da rede estadual da Paraíba. Através dessa análise, podemos perceber que a SD pode possibilitar condições de aprendizagem para uma participação social crítica e consciente no mundo.

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