O presente trabalho consiste em relatar um projeto aplicado na turma de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Matemática da UFCG/Cuité. Esta disciplina está associada à prática no processo de formação de professores na qual é necessário o conhecimento das metodologias de ensino. Um grande dilema enfrentado pelas escolas brasileiras seria justamente que alguns alunos do ensino fundamental I e II não conseguem acompanhar os demais colegas em relação ao desenvolvimento por diversos fatores. Segundo dados de uma escola municipal da cidade de Cuité – PB, que está incluso nesta estatística os alunos da turma do 7°Ano “C” que demonstram dificuldades expressivas e dispersão nas aulas. Sendo uma turma difícil de ministrar aulas, pois problemas familiares refletem na vida escolar destes alunos que estão a dois anos consecutivos nesta mesma turma. Assim foi desenvolvido um projeto de intervenção voltado especialmente para esta turma, tendo como foco o ensino das quatro operações, fazendo o uso da resolução de problemas. Após a finalização desta intervenção foi possível notar uma grande evolução dos alunos em diversos aspectos, como: melhoria nas notas, comportamento em sala, interesse pela matemática.