Este trabalho é um recorte de uma pesquisa de mestrado intitulada “Jogos digitais e probabilidades: uma possibilidade de ensino interdisciplinar”, relacionada a área da Educação Matemática e Ensino de Ciências e Modelagem Matemática. Teve como objetivo geral desenvolver jogos pedagógicos digitais para o ensino de probabilidade em uma perspectiva interdisciplinar com alunos do Ensino Fundamental, e como objetivos específicos, analisar as indicações das pesquisas na área da Educação/Educação Matemática/Ensino de Ciências quanto ao ensino de probabilidade para o desenvolvimento de jogos pedagógicos digitais; verificar as reflexões sobre conceitos matemáticos que emergem na interação entre os alunos do Ensino Fundamental, professor-pesquisador e os jogos pedagógicos digitais elaborados e observar se há a motivação dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental no processo de ensino e aprendizagem de probabilidade frente aos jogos pedagógicos digitais elaborados. Para alcançar tais objetivos, a metodologia presente neste estudo tem perspectiva qualitativa e foi organizada em dois momentos: (1) a elaboração de dois jogos pedagógicos digitais e (2) a pesquisa de campo que consistiu na aplicação dos jogos desenvolvidos - roleta probabilística e meteoritos - em uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental. Além disso, pode ser pensado como um recurso pedagógico com diferentes níveis de conhecimento matemático pode desenvolvê-lo. Neste artigo apresentamos o jogo “Meteoritos” e as orientações pedagógicas presentes em cada fase.