MELO, Urandy Alves De. Inclusão das tecnologias móveis no ensino-aprendizagem de alunos. Anais III CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/43189>. Acesso em: 23/12/2024 00:42
O presente estudo tem por objetivo discutir sobre a inclusão das tecnologias móveis no ensino-aprendizagem de alunos. Para atingir esse objetivo refletiu que o uso de aparelhos móveis utilizados na sala de aula possibilita avanços significativos na área da educação, bem como compreendeu que, ao mesmo tempo em que o seu uso inadequado gera grandes durante as atividades escolares. Neste sentido, foi feitos um estudo bibliográfico, basendo-se nas concepções teóricas de: Aranha (2016), Bento & Cavalcante (2013), Lordello (2018), Real & Tavares (2013), Saboia & Vargas (2013), dentre outros. Resultados desse estudo constataram que o uso inadequado das tecnologias móveis pode acarretar desvio de atenção, possibilitando que as atividades não sejam bem conciliadas entre docentes e alunos . Dessa maneira, esperamos que essas ferramentas sejam consolidadas a partir de seu uso em sala de aula, acreditando que essas tecnologias devem utilizadas para superar a exclusão digital do alunado e possibilitar as suas pesquisas necessárias no ensino-aprendizagem.