Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PICUÍ-PB

Palavra-chaves: QUÍMICA, DIFICULDADES, PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM, ENSINO MEDIO Comunicação Oral (CO) AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química
0 of 0
"2018-07-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 42862 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 129 "inscrito_id" => 421 "titulo" => "A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PICUÍ-PB" "resumo" => "O principal objetivo deste trabalho foi investigar as principais dificuldades no processo ensino aprendizagem na disciplina de química enfrentados por alunos da 3° serie do ensino médio de duas escolas públicas estaduais, no município de Picuí no estado da Paraíba. O presente trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa qualitativa com a aplicação de um questionário direcionado aos alunos para a obtenção destes resultados. Através desta pesquisa foi possível analisar as dificuldades dos enfrentadas pelos alunos na relação do processo de ensino-aprendizagem da disciplina de química, destacam-se vários problemas dentre eles: a falta de aulas práticas e dinâmicas, falta de uso de experimentos, a carência de novas metodologias para este ensino. Nesta pesquisa os resultados apontaram que a grande maioria dos alunos do Ensino Médio possui dificuldades na compreensão da ciência Química.O principal objetivo deste trabalho foi investigar as principais dificuldades no processo ensino aprendizagem na disciplina de química enfrentados por alunos da" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química" "palavra_chave" => "QUÍMICA, DIFICULDADES, PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM, ENSINO MEDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA25_ID421_07052018105600.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:26" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUCILENE NAILZA DA SILVA DANTAS" "autor_nome_curto" => "JUCILENE" "autor_email" => "ju.cilene2008@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 42862 "edicao_id" => 91 "trabalho_id" => 129 "inscrito_id" => 421 "titulo" => "A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA E AS DIFICULDADES ENCONTRADAS NA 3º SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PICUÍ-PB" "resumo" => "O principal objetivo deste trabalho foi investigar as principais dificuldades no processo ensino aprendizagem na disciplina de química enfrentados por alunos da 3° serie do ensino médio de duas escolas públicas estaduais, no município de Picuí no estado da Paraíba. O presente trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa qualitativa com a aplicação de um questionário direcionado aos alunos para a obtenção destes resultados. Através desta pesquisa foi possível analisar as dificuldades dos enfrentadas pelos alunos na relação do processo de ensino-aprendizagem da disciplina de química, destacam-se vários problemas dentre eles: a falta de aulas práticas e dinâmicas, falta de uso de experimentos, a carência de novas metodologias para este ensino. Nesta pesquisa os resultados apontaram que a grande maioria dos alunos do Ensino Médio possui dificuldades na compreensão da ciência Química.O principal objetivo deste trabalho foi investigar as principais dificuldades no processo ensino aprendizagem na disciplina de química enfrentados por alunos da" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 15 - Novas abordagens na pesquisa e no Ensino de química" "palavra_chave" => "QUÍMICA, DIFICULDADES, PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM, ENSINO MEDIO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV107_MD1_SA25_ID421_07052018105600.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:26" "updated_at" => "2020-06-09 19:22:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JUCILENE NAILZA DA SILVA DANTAS" "autor_nome_curto" => "JUCILENE" "autor_email" => "ju.cilene2008@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais III CONAPESC" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2018" "edicao_logo" => "5e49fcf7a5075_16022020233951.jpg" "edicao_capa" => "5e49fcf7a4784_16022020233951.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-07-17 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

O principal objetivo deste trabalho foi investigar as principais dificuldades no processo ensino aprendizagem na disciplina de química enfrentados por alunos da 3° serie do ensino médio de duas escolas públicas estaduais, no município de Picuí no estado da Paraíba. O presente trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa qualitativa com a aplicação de um questionário direcionado aos alunos para a obtenção destes resultados. Através desta pesquisa foi possível analisar as dificuldades dos enfrentadas pelos alunos na relação do processo de ensino-aprendizagem da disciplina de química, destacam-se vários problemas dentre eles: a falta de aulas práticas e dinâmicas, falta de uso de experimentos, a carência de novas metodologias para este ensino. Nesta pesquisa os resultados apontaram que a grande maioria dos alunos do Ensino Médio possui dificuldades na compreensão da ciência Química.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.