Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A INFLUÊNCIA DA DEFICIÊNCIA MATEMÁTICA PARA COM O ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA MATEMÁTICA, CONCEITOS FÍSICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA Pôster (PO) AT 14 - Pesquisa e Ensino de Física e Astronomia: desafios na contemporaneidade
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Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

A Física é uma ciência de extrema importância, pois é a partir dela que se tem acesso ao conhecimento da natureza em geral. O estudo da Física é responsável pelo avanço da humanidade na ciência e tecnologia, pois desde a antiguidade, pessoas normais, com cede de conhecimento, têm se disposto a navegar neste oceano de saber. É importante enfatizar também, que os conceitos físicos têm fundamental importância na formação de seres pensantes, porque esses não se restringem a formulações matemáticas, existindo assim, uma grande fundamentação filosófica que vem sendo aprimorada de época em época. O alto índice de reprovação em Física é muito claro, principalmente nas escolas públicas, onde esse indicador é bem maior. O presente trabalho trata de uma pesquisa realizada em uma escola de referência estadual localizada na cidade de Petrolina-PE, visando estudar a relação entre a deficiência de aprendizagem dos alunos em Matemática e os indicativos de reprovação na disciplina de Física. O estudo foi feito com base nas coletas de dados de alunos, documentos, estatísticas e professores; onde foi elaborada uma análise detalhada em cada segmento para que fosse possível chegar a uma conclusão em relação à base matemática dos alunos para com o ensino-aprendizagem de Física.

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