A Química é uma disciplina que ainda é vista por muitos alunos como difícil e incompreensível, portanto isto vem sendo alvo de vários estudos acadêmicos, com o intuito de amenizar essa visão a respeito da disciplina de Química, com o uso de novos recursos que possam contribuir para que o aluno se interesse pela mesma. Visto que, esses problemas são podem ser provenientes de uma má estrutura na escola, bem como o desestimulo do docente em abordar os assuntos contextualizados e com novas metodologias, surge a necessidade de pesquisar a respeito do avanço das tecnologias, bem como da contextualização no que diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, percebe-se que com o avanço das tecnologias e o surgimento das TICs, é aberto um novo leque de possilidades para que o docente consiga ensinar os conteúdos com várias metodologias, fazendo com que o aluno demonstre interesse pela matéria, o qual também é possível promover a comunicação entre os alunos e o professor, a respeito de assuntos voltados para o cotidiano dos mesmos, dando uma imersão aos conteúdos de química.