Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

EDUCAÇÃO FAMILIAR E FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL

Palavra-chaves: Educação, Familia, Formação Humana Comunicação Oral 17 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 426
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 524
    "inscrito_id" => 2628
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FAMILIAR E FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL"
    "resumo" => "A análise feita no decorrer deste artigo tem como propósito mostrar que os conflitos vividos pela sociedade no decorrer das gerações passadas até hoje são fatores que influenciaram e que continuam interferindo quanto à maneira dos pais educarem seus filhos. Passando de uma geração regada de valores (até então excessivo) para uma geração desprovida destes, chegando a uma sociedade repleta de valores incorretos onde o respeito ao próximo foi sendo esquecido, banalizado. Assim, diante da realidade vigente em que se encontra a educação, em especial na família, somos levados a nos questionar sobre os empecilhos existentes na construção de uma educação regada de valores e respeito ao próximo. Educar não é uma tarefa fácil requer dedicação, paciência e bons exemplos e naturalmente, cada família educa, mediante seus costumes, sua cultura. E para construção de uma boa educação não depende só da família, mas de todo um meio social, econômico, cultural e educacional. Visto que educação está em todo lugar e que esta, busca transmitir a cultura de uma determinada sociedade de acordo com o espaço e tempo em que se encontram. Portanto não existe uma única forma de educação, tomando por base que cada sociedade tem sua própria identidade. Mesmo assim não se pode negar que um dos primeiros contatos da criança a quem ela vai se espelhar e admirar serão os pais. Serão estes inicialmente responsáveis pela tarefa de educar. A análise que será feita no decorrer deste artigo terá por base estudos teóricos e relatos informais de pessoas que vivenciaram estas gerações: avós, pais, filhos, netos e educadores. Esta abordagem, portanto não buscará uma formula pronta e acabada para solucionar a deficiência na construção de uma educação de qualidade que de fato é responsabilidade de todos, família, escola e sociedade, mas contribuirá para compreensão dos fatores que levaram a este grau deficitário."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "17 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA"
    "palavra_chave" => "Educação, Familia, Formação humana"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "8e065119c74efe3a47aec8796964cf8b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ELIZA PEREIRA CHAVES"
    "autor_nome_curto" => "ELIZA"
    "autor_email" => "eliza-chaves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 426
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 524
    "inscrito_id" => 2628
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FAMILIAR E FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL"
    "resumo" => "A análise feita no decorrer deste artigo tem como propósito mostrar que os conflitos vividos pela sociedade no decorrer das gerações passadas até hoje são fatores que influenciaram e que continuam interferindo quanto à maneira dos pais educarem seus filhos. Passando de uma geração regada de valores (até então excessivo) para uma geração desprovida destes, chegando a uma sociedade repleta de valores incorretos onde o respeito ao próximo foi sendo esquecido, banalizado. Assim, diante da realidade vigente em que se encontra a educação, em especial na família, somos levados a nos questionar sobre os empecilhos existentes na construção de uma educação regada de valores e respeito ao próximo. Educar não é uma tarefa fácil requer dedicação, paciência e bons exemplos e naturalmente, cada família educa, mediante seus costumes, sua cultura. E para construção de uma boa educação não depende só da família, mas de todo um meio social, econômico, cultural e educacional. Visto que educação está em todo lugar e que esta, busca transmitir a cultura de uma determinada sociedade de acordo com o espaço e tempo em que se encontram. Portanto não existe uma única forma de educação, tomando por base que cada sociedade tem sua própria identidade. Mesmo assim não se pode negar que um dos primeiros contatos da criança a quem ela vai se espelhar e admirar serão os pais. Serão estes inicialmente responsáveis pela tarefa de educar. A análise que será feita no decorrer deste artigo terá por base estudos teóricos e relatos informais de pessoas que vivenciaram estas gerações: avós, pais, filhos, netos e educadores. Esta abordagem, portanto não buscará uma formula pronta e acabada para solucionar a deficiência na construção de uma educação de qualidade que de fato é responsabilidade de todos, família, escola e sociedade, mas contribuirá para compreensão dos fatores que levaram a este grau deficitário."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "17 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA"
    "palavra_chave" => "Educação, Familia, Formação humana"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "8e065119c74efe3a47aec8796964cf8b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ELIZA PEREIRA CHAVES"
    "autor_nome_curto" => "ELIZA"
    "autor_email" => "eliza-chaves@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

A análise feita no decorrer deste artigo tem como propósito mostrar que os conflitos vividos pela sociedade no decorrer das gerações passadas até hoje são fatores que influenciaram e que continuam interferindo quanto à maneira dos pais educarem seus filhos. Passando de uma geração regada de valores (até então excessivo) para uma geração desprovida destes, chegando a uma sociedade repleta de valores incorretos onde o respeito ao próximo foi sendo esquecido, banalizado. Assim, diante da realidade vigente em que se encontra a educação, em especial na família, somos levados a nos questionar sobre os empecilhos existentes na construção de uma educação regada de valores e respeito ao próximo. Educar não é uma tarefa fácil requer dedicação, paciência e bons exemplos e naturalmente, cada família educa, mediante seus costumes, sua cultura. E para construção de uma boa educação não depende só da família, mas de todo um meio social, econômico, cultural e educacional. Visto que educação está em todo lugar e que esta, busca transmitir a cultura de uma determinada sociedade de acordo com o espaço e tempo em que se encontram. Portanto não existe uma única forma de educação, tomando por base que cada sociedade tem sua própria identidade. Mesmo assim não se pode negar que um dos primeiros contatos da criança a quem ela vai se espelhar e admirar serão os pais. Serão estes inicialmente responsáveis pela tarefa de educar. A análise que será feita no decorrer deste artigo terá por base estudos teóricos e relatos informais de pessoas que vivenciaram estas gerações: avós, pais, filhos, netos e educadores. Esta abordagem, portanto não buscará uma formula pronta e acabada para solucionar a deficiência na construção de uma educação de qualidade que de fato é responsabilidade de todos, família, escola e sociedade, mas contribuirá para compreensão dos fatores que levaram a este grau deficitário.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.