O presente artigo apresenta concepções de estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FACEDI (FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE ITAPIPOCA) -UECE (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ) acerca do estágio supervisionado no Ensino Médio I. O mesmo tem o objetivo de compreender as questões que permeiam o estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. O presente trabalho foi realizado através de pesquisa qualitativa na turma do estágio supervisionado no ensino médio I, foram selecionados aleatoriamente oito licenciandos do curso de ciências biológicas da FACEDI-UECE, estes alunos dessa disciplina. Os sujeitos da pesquisa responderam a um questionário composto com cinco perguntas abertas. Os resultados obtidos com a análise das similaridades das respostas indicaram que o estágio supervisionado no Ensino Médio I, é muito importante para na formação inicial de professores, pois leva o estagiário a vivenciar e refletir sua prática docente. Mesmo com pontos limitantes como a disponibilidade de horários e a estrutura para o desenvolvimento das atividades pelos estagiários, o estágio supervisionado configura-se como um instrumento indispensável nos cursos de licenciatura, pois permite o licenciando o contato com o seu ambiente de atuação profissional. Com a análise dos dados foi possível chegar a conclusão que o estágio supervisionado é um instrumento de grande importância na formação inicial, pois permite ao estagiário a construção de sua identidade e lidar com os pontos limitantes de suas práticas.