Artigo Anais XIII CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

Visualizações: 253
RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERCEPÇÕES DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, RELAÇÕES DE GÊNERO, ESTÁGIO Comunicação Oral (CO) GT 02 – Gênero, Sexualidades e Educação Publicado em 13 de julho de 2018

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de descrever e problematizar as relações de gênero existentes no contexto escolar. Através de metodologia qualitativa e entrevista semi-estruturada, realizada com estudantes estagiários na educação infantil do curso de Pedagogia, pretendemos saber quais suas reflexões diante das relações de gênero e como eles compreendem a relação. Sabemos que o espaço escolar faz parte da formação dos indivíduos, assim sendo, é um lugar privilegiado para a problematização envolvendo as possíveis consequências que as reproduções de diferenças entre meninos e meninas podem fomentar, em um primeiro momento, no interior da escola e, em seguida, na formação da sociedade de um modo geral. Saber até que ponto a discussão sobre gênero foi abordada durante a formação dos estagiários é vital para uma reflexão do modo como essa temática está sendo tratadas nas IES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.