Burnout é uma síndrome do meio laboral sendo um processo que ocorre devido à cronificação do estresse ocupacional, trazendo consequências negativas tanto em nível individual, como profissional, familiar e social. Trata-se de uma síndrome tridimensional caracterizada por exaustão emocional, descrença e baixa eficácia profissional. Apesar de ser uma síndrome diretamente relacionada ao ambiente laboral, vários pesquisadores têm demonstrado a sua ocorrência entre estudantes. Objetivou-se identificar a prevalência da síndrome de burnout entre acadêmicos do curso de graduação em enfermagem de um Centro Universitário de João Pessoa. Trata-se de uma pesquisa de campo, descritiva com abordagem quantitativa, realizada no Centro Universitário de João Pessoa- UNIPE, cujo número de aprovação no comitê de ética em pesquisa é CAAE: 24422913.9.0000.5176. A amostra foi constituída por 68 estudantes. Foram considerados todos os preceitos éticos e legais da resolução 466/12 que rege a pesquisa em seres humanos. Para a identificação dos níveis de burnout foi utilizado o MBI-SS (Maslach Burnout Inventory – Student Survey). Foi considerado com caso de burnout o acadêmico que apresentou elevada exaustão emocional, elevada descrença e baixa eficácia profissional. Quanto aos índices de burnout, a eficácia profissional foi a dimensão que atingiu maior índice médio, com 4,97, seguida pela exaustão emocional, com média de 3,14 e pela descrença com média de 0,98. Não foram identificados níveis de burnout entre os acadêmicos pesquisados. Conclui-se que entre a amostra pesquisada ocorre baixa prevalência do burnout ao mesmo tempo em que se revela maior proporção de estudantes com elevada exaustão emocional, elevada eficácia profissional e baixa descrença.