Em consequência do processo de transição nutricional o Brasil tem evidenciado grandes modificações no perfil nutricional de sua população, o qual tem influenciado principalmente na obesidade infantil. Para o acompanhamento do estado nutricional das fases pré- escolar e escolar é essencial a Avaliação Nutricional, disciplina do curso de Bacharelado em Nutrição, que possibilita a prática dos métodos necessários para avaliar a qualidade de vida e identificar os possíveis distúrbios nutricionais. O presente trabalho tem o objetivo de relatar os resultados obtidos em uma prática da disciplina citada. O relato em questão ocorreu na escola pública no município de Cuité- Paraíba, denominada como EMEF Benedito Venâncio dos Santos, no mês de Março do ano de 2017, onde foram avaliados 88 alunos. Após o registro de dados pelos discentes da disciplina, foi possível realizar a interpretação das curvas de crescimento e seus resultados foram expostos em tabelas, onde os percentis foram representados pela letra “P”, e foram avaliados os índices antropométricos de Peso/Idade e Estatura/Idade. Observou-se que maioria dos avaliados são classificados com peso e estatura adequados, apesar disso é visto que a prevalência de obesidade vem aumentando nos últimos anos e isso demonstra a necessidade da implementação de medidas preventivas nesta fase. Se faz necessário o acompanhamento desses alunos para monitoramento da evolução nutricional. O desenvolvimento dessa atividade junto a docente e aos acadêmicos me proporcionou segurança e aperfeiçoamento no desempenho e postura frente ao público, além de estimular o interesse pela docência em um futuro profissional.