Os jogos eletrônicos são vistos como um atrativo tecnológico que se faz presente na rotina das crianças. Todavia, eles vêm sendo traduzidos como um modelo antagônico que preocupa pais e professores em relação aos impactos causados no desenvolvimento infantil. Assim, objetivou-se identificar - sob a ótica dos professores – em quais aspectos os jogos eletrônicos podem influenciar no desenvolvimento das crianças. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo de levantamento, descritiva, de natureza qualitativa e quantitativa. Participaram 15 professores da educação infantil e fundamental I e II de um colégio particular na cidade de João Pessoa-PB. A coleta foi realizada individualmente utilizando-se questionário composto por duas partes: uma abordando questões sociodemograficos e outra com enfoque no objetivo específico da pesquisa. Os dados foram analisados por estatísticas descritivas simples e Análise de Conteúdo Temática. Foi evidenciado que para os professores participantes, os jogos eletrônicos favorecem a aprendizagem e o desenvolvimento das habilidades cognitivas de forma atraente por ser de caráter lúdico, no entanto, eles não fazem uso destes por falta de capacitação e recursos para associá-lo a suas práticas educacionais tradicionais. Todavia, os professores também percebem que o uso inadequado destes jogos tanto na família quanto na escola pode ocasionar problemas na socialização. Diante da problemática, concluiu-se ser necessário que profissionais como o psicólogo escolar trabalhe tais questões com pais e professores, enfocando os limites e formas de uso dos jogos, permitindo fazer com que a tecnologia esteja presente sem oportunizar danos ao desenvolvimento da criança