FACEBOOK E SUAS DICOTOMIAS: DESAFIOS, REALIDADES E POSSIBILIDADES
"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 4063 "edicao_id" => 13 "trabalho_id" => 59 "inscrito_id" => 611 "titulo" => "FACEBOOK E SUAS DICOTOMIAS: DESAFIOS, REALIDADES E POSSIBILIDADES" "resumo" => "Objetiva-se com esse trabalho discutir a utilização do Facebook como ferramenta didática em sala de aula a partir da experiência vivenciada em 2012/2013 através do PIBID da Unicap. A pesquisa revela a necessidade de apropriar-se da tecnologia e das redes sócias como mecanismos que possibilitam a aquisição do conhecimento, integrando-os a uma proposta de ensino articulável e flexível, capaz de estabelecer diretrizes para o trabalho do professor e contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades que permeiam no âmbito da interpretação, argumentação e produção textual. Utilizou-se de recursos experimentais em uma instituição da rede pública estadual cujos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio receberam o tablets doado pelo governo. A chegada da tecnologia contemplou o acesso às redes sociais em sala de aula, isso gerou dicotomias acerca da sua funcionalidade como recurso didático. Com tanto acesso à informação, como priorizar o conteúdo? A partir da interatividade, notou-se um rendimento satisfatório dos alunos, podendo concluir que as redes sócias em sala de aula despertam o interesse do aluno e contribuem para melhorar o desempenho cognitivo, tornando-os críticos e participativos." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Poster_idinscrito_611_0c60c3118e926f6d415ae3f7394a2d08.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELZA MARIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DARA" "autor_email" => "dklima2005@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-enid-ufcg" "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG" "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013" "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png" "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 11 "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG" "publicacao_codigo" => "2318-3667" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 4063 "edicao_id" => 13 "trabalho_id" => 59 "inscrito_id" => 611 "titulo" => "FACEBOOK E SUAS DICOTOMIAS: DESAFIOS, REALIDADES E POSSIBILIDADES" "resumo" => "Objetiva-se com esse trabalho discutir a utilização do Facebook como ferramenta didática em sala de aula a partir da experiência vivenciada em 2012/2013 através do PIBID da Unicap. A pesquisa revela a necessidade de apropriar-se da tecnologia e das redes sócias como mecanismos que possibilitam a aquisição do conhecimento, integrando-os a uma proposta de ensino articulável e flexível, capaz de estabelecer diretrizes para o trabalho do professor e contribuir para o desenvolvimento de competências e habilidades que permeiam no âmbito da interpretação, argumentação e produção textual. Utilizou-se de recursos experimentais em uma instituição da rede pública estadual cujos alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio receberam o tablets doado pelo governo. A chegada da tecnologia contemplou o acesso às redes sociais em sala de aula, isso gerou dicotomias acerca da sua funcionalidade como recurso didático. Com tanto acesso à informação, como priorizar o conteúdo? A partir da interatividade, notou-se um rendimento satisfatório dos alunos, podendo concluir que as redes sócias em sala de aula despertam o interesse do aluno e contribuem para melhorar o desempenho cognitivo, tornando-os críticos e participativos." "modalidade" => null "area_tematica" => null "palavra_chave" => null "idioma" => null "arquivo" => "Poster_idinscrito_611_0c60c3118e926f6d415ae3f7394a2d08.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:50" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELZA MARIA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "DARA" "autor_email" => "dklima2005@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-enid-ufcg" "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG" "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013" "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png" "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 11 "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG" "publicacao_codigo" => "2318-3667" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }