Em tempos de discursos de ódio e intolerância cada vez mais constantes na sociedade sobre todo e qualquer tipo de ser da pessoa independente de sua etnia, cor, opção sexual e razão social, vem ganhando cada vez mais notoriedade, principalmente em redes sociais. Neste contexto, o presente artigo busca analisar a construção das Representações discursivas (Rd) dos alucutários em textos/discursos veiculados nas redes sociais, sobre a Sessão da Câmara dos Vereadores da cidade de Pau dos Ferros/RN, em que foi aprovado o Projeto de Lei nº 1804/2017 que proíbe a discussão do tema ideologia de gênero na educação básica do município. Adotamos a perspectiva teórica da Linguística Textual, com foco na Análise Textual dos Discursos (ATD), recorrendo aos estudos de Adam (2011), Rodrigues, Passeggi e Silva Neto (2010), Passeggi et al. (2010), Rodrigues et al. (2012), Queiroz (2013), entre outros. Abordamos a categoria da Rd localizada no nível semântico do texto, construída por meio das categorias semânticas da referenciação, da predicação, da localização e dos modificadores compreendendo a relação semântico-gramatical, por meio dos elementos linguístico-discursivos que viabilizam a construção de sentido do texto. Como procedimento metodológico adotamos o método dedutivo e indutivo, a partir de fragmentos do corpus. Nos resultados, concluímos que as Rd do alocutário, ou seja, a imagem construída no texto/discurso em relação ao sujeito S.C. (identificação do sujeito) foram de professora, pesquisadora, cristã e católica; a Rd da Polícia Militar como injusta, agressiva e opressora; e a Rd dos vereadores como desconhecedores do tema ideologia de gênero.