SOUSA, Jaliade Chaves et al.. Uso de aplicativos educacionais para o ensino de química. Anais IV CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/38837>. Acesso em: 05/11/2024 05:26
Este estudo de pesquisa tem como pretensão desenvolver uma construção teórica bibliográfica mostrando os recursos de informática para uma boa aula de ciências, a partir deste direcionamento se propõe atingir um grau de conhecimento sobre o assunto, cujo intuito é atingir o objetivo da pesquisa que é explorar os aplicativos para transformar uma aula tradicional e inserir uma nova didática, fazendo assim uma aula dinâmica e divertida que possibilita ao docente desenvolver uma variedade de atividades onde a facilidade de aprendizagem pode ser melhor através destes recursos que o mundo da tecnologia pode oferecer, de modo a despertar a curiosidade dos alunos para que haja um bom desenvolvimento do mesmo. Para realizar este trabalho foram feitas pesquisas de artigos que trazem aplicativos como uma ferramenta didática de fácil acesso e modo gratuito.