Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UM RELATO DO USO DA CALCULADORA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: CALCULADORA, OFICINA PEDAGÓGICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO DA MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados de uma oficina pedagógica realizada com alunos de uma escola da rede pública do município de Rio Tinto-PB, no âmbito do projeto PROLICEN – Programa de Licenciaturas da UFPB CAMPUS IV, intitulado “O uso da calculadora como ferramenta de aprendizagem no Ensino da Matemática”. A referida oficina teve por objetivo principal trabalhar o uso pedagógico da calculadora nas aulas de Matemática, buscando mostrar para os alunos e para o professor regente da turma os benefícios que este recurso didático tem quando utilizado de forma correta. A metodologia utilizada neste trabalho foi a pesquisa exploratória, o tamanho da amostra foram 25 alunos do 8° ano do Ensino Fundamental da referida escola. Os resultados esperados foram alcançados, pois ao final da pesquisa foi possível concluir que o uso da calculadora é capaz de mostrar novos meios para abordar a Matemática de forma mais atrativa, rompendo assim a concepção de um ensino apenas tradicional nas escolas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.