RESUMO: O presente trabalho trata de discussões e um relato de experiência sobre a prática pedagógica efetivada no Estágio Supervisionado III no espaço não-escolar, mais especificamente no ambiente hospitalar, na equipe hospitalar do setor pediátrico, onde a atuação do pedagogo passa a ser de grande relevância no que concerne a assistência cognitivo-pedagógica as crianças e adolescentes em processo de internação e as relações humanas entre os sujeitos que fazem parte desse ambiente. Procuraremos explicitar a realidade das práticas pedagógica desenvolvidas no Hospital Dr. Nelson Maia no setor pediátrico, com o objetivo de proporcionar maiores discussões no âmbito da Pedagogia Hospitalar; um novo campo de atuação para o pedagogo, bem como, constituir e sugerir um aporte teórico para aqueles que anseiam por adquirir conhecimento nesta área. Para tal finalidade, realizamos uma revisão bibliográfica, tomando como referencial: Esteve (2005), Matos (2001) e Stori (2003) que veio a fundamentar um relato da experiência vivenciada por uma das autoras do texto além da análise das observações do ambiente a ser estudado e as práticas educativas nele desenvolvidas. Os resultados obtidos foram de grande relevância, enquanto graduandos, precisamos vivenciar o desenvolvimento de práticas pedagógicas nos espaços que compete a atuação do pedagogo; tanto escolares como não-escolares.