Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDARIA: ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA VIDA SAUDÁVEL.

Palavra-chaves: Pedagogia, Economia Solidária, Vida Saudável Comunicação Oral 21 - EDUCAÇÃO, RECONHECIMENTO E DIVERSIDADE
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 359
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 744
    "inscrito_id" => 1480
    "titulo" => "FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDARIA: ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA VIDA SAUDÁVEL."
    "resumo" => "FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDARIA: ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA VIDA SAUDÁVEL.NASCIMENTO SILVA, Lidiane doEstudante de EcologiaBolsista PROEXT – INCUBES – GEPeeeS – MEC – PRAC – UFPBlidianepbecologia@hotmail.comMELO, Kym Kanatto GomesEstudante bolsista da INCUBES/GEPeeeSUniversitário do Curso de Ciência da Computação – CCAEkym.kanatto@dce.ufpb.brPALHANO SILVA, Paulo RobertoProfessor Dr. OrientadorLíder do GEPeeeS - CCAE – UFPB - CNPqIntegrante da INCUBES - UFPB ppalhano1@gmail.comRESUMO:INTRODUÇÃO: O presente trabalho busca refletir acerca das feiras populares agroecológicas e solidárias como espaços pedagógicos de vivencia de saberes e de construir uma identidade da vida saudável para todos – produtores e consumidores – que com regularidade vivenciam formas de relações sociais, de sociabilidade e autogestão. O trabalho vincula-se as ações educativas do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Etnia e Economia Solidária – GEPeeeS e a Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários – INCUBES, ambos da UFPB, como parte das ações do 2012-2012 Proext– MEC-PRAC-UFPB. Dentre o foco dos estudos, procura-se perceber a relevância para a produção e comercialização de produtos livres de agrotóxicos. Especialmente, como o principio da produção limpa é vivenciado pelos produtores e como é posto no dialogo com os consumidores.  METODOLOGIA: O trabalho teórico-metodológico vem sendo pautado por: a) leitura da bibliografia especializada sobre a temática; b) estudo sobre a pesquisa-ação; c) construção dos instrumentos de coleta de informação; c) aplicação dos instrumentos, sistematização dos dados, analise dos dados; d) publicação dos dados tornando-os de domínio público. Nessa perspectiva a pesquisa quer empoderar a todos no processo;RESULTADOS: Foram realizadas visitas técnicas as feiras agroecológicas e populares do Vale do Mamanguape.CONCLUSÕES: As ações educativas estão sendo desenvolvidas reunindo professores do GEPeeeS e estudantes dos diversos cursos do CCAE – UFPB. Espera-se em breve realizar a elaboração de relatório e consequentemente a sua divulgação com os primeiros resultados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "21 - EDUCAÇÃO, RECONHECIMENTO E DIVERSIDADE"
    "palavra_chave" => "Pedagogia, Economia solidária, Vida saudável"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "153bb26512827d784c1b9133ec5f952e_1480.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIDIANE DO NASCIMENTO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANE DO NASCIMENTO"
    "autor_email" => "ecologialidiane@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 359
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 744
    "inscrito_id" => 1480
    "titulo" => "FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDARIA: ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA VIDA SAUDÁVEL."
    "resumo" => "FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDARIA: ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA VIDA SAUDÁVEL.NASCIMENTO SILVA, Lidiane doEstudante de EcologiaBolsista PROEXT – INCUBES – GEPeeeS – MEC – PRAC – UFPBlidianepbecologia@hotmail.comMELO, Kym Kanatto GomesEstudante bolsista da INCUBES/GEPeeeSUniversitário do Curso de Ciência da Computação – CCAEkym.kanatto@dce.ufpb.brPALHANO SILVA, Paulo RobertoProfessor Dr. OrientadorLíder do GEPeeeS - CCAE – UFPB - CNPqIntegrante da INCUBES - UFPB ppalhano1@gmail.comRESUMO:INTRODUÇÃO: O presente trabalho busca refletir acerca das feiras populares agroecológicas e solidárias como espaços pedagógicos de vivencia de saberes e de construir uma identidade da vida saudável para todos – produtores e consumidores – que com regularidade vivenciam formas de relações sociais, de sociabilidade e autogestão. O trabalho vincula-se as ações educativas do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Etnia e Economia Solidária – GEPeeeS e a Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários – INCUBES, ambos da UFPB, como parte das ações do 2012-2012 Proext– MEC-PRAC-UFPB. Dentre o foco dos estudos, procura-se perceber a relevância para a produção e comercialização de produtos livres de agrotóxicos. Especialmente, como o principio da produção limpa é vivenciado pelos produtores e como é posto no dialogo com os consumidores.  METODOLOGIA: O trabalho teórico-metodológico vem sendo pautado por: a) leitura da bibliografia especializada sobre a temática; b) estudo sobre a pesquisa-ação; c) construção dos instrumentos de coleta de informação; c) aplicação dos instrumentos, sistematização dos dados, analise dos dados; d) publicação dos dados tornando-os de domínio público. Nessa perspectiva a pesquisa quer empoderar a todos no processo;RESULTADOS: Foram realizadas visitas técnicas as feiras agroecológicas e populares do Vale do Mamanguape.CONCLUSÕES: As ações educativas estão sendo desenvolvidas reunindo professores do GEPeeeS e estudantes dos diversos cursos do CCAE – UFPB. Espera-se em breve realizar a elaboração de relatório e consequentemente a sua divulgação com os primeiros resultados."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "21 - EDUCAÇÃO, RECONHECIMENTO E DIVERSIDADE"
    "palavra_chave" => "Pedagogia, Economia solidária, Vida saudável"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "153bb26512827d784c1b9133ec5f952e_1480.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIDIANE DO NASCIMENTO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANE DO NASCIMENTO"
    "autor_email" => "ecologialidiane@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

FEIRAS DE ECONOMIA SOLIDARIA: ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA VIDA SAUDÁVEL.NASCIMENTO SILVA, Lidiane doEstudante de EcologiaBolsista PROEXT – INCUBES – GEPeeeS – MEC – PRAC – UFPBlidianepbecologia@hotmail.comMELO, Kym Kanatto GomesEstudante bolsista da INCUBES/GEPeeeSUniversitário do Curso de Ciência da Computação – CCAEkym.kanatto@dce.ufpb.brPALHANO SILVA, Paulo RobertoProfessor Dr. OrientadorLíder do GEPeeeS - CCAE – UFPB - CNPqIntegrante da INCUBES - UFPB ppalhano1@gmail.comRESUMO:INTRODUÇÃO: O presente trabalho busca refletir acerca das feiras populares agroecológicas e solidárias como espaços pedagógicos de vivencia de saberes e de construir uma identidade da vida saudável para todos – produtores e consumidores – que com regularidade vivenciam formas de relações sociais, de sociabilidade e autogestão. O trabalho vincula-se as ações educativas do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Etnia e Economia Solidária – GEPeeeS e a Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários – INCUBES, ambos da UFPB, como parte das ações do 2012-2012 Proext– MEC-PRAC-UFPB. Dentre o foco dos estudos, procura-se perceber a relevância para a produção e comercialização de produtos livres de agrotóxicos. Especialmente, como o principio da produção limpa é vivenciado pelos produtores e como é posto no dialogo com os consumidores. METODOLOGIA: O trabalho teórico-metodológico vem sendo pautado por: a) leitura da bibliografia especializada sobre a temática; b) estudo sobre a pesquisa-ação; c) construção dos instrumentos de coleta de informação; c) aplicação dos instrumentos, sistematização dos dados, analise dos dados; d) publicação dos dados tornando-os de domínio público. Nessa perspectiva a pesquisa quer empoderar a todos no processo;RESULTADOS: Foram realizadas visitas técnicas as feiras agroecológicas e populares do Vale do Mamanguape.CONCLUSÕES: As ações educativas estão sendo desenvolvidas reunindo professores do GEPeeeS e estudantes dos diversos cursos do CCAE – UFPB. Espera-se em breve realizar a elaboração de relatório e consequentemente a sua divulgação com os primeiros resultados.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.