Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: A RELEVÂNCIA DO LÚDICO NA APRENDIZAGEM DE BONS HÁBITOS ALIMENTARES NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, ENSINO FUNDAMENTAL Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

Sabe-se o quanto é importante abordar assuntos referentes à alimentação saudável, o presente estudo pretende chamar a atenção para o quanto faz – se necessário a potencialização de alternativas que visem o estímulo de boas práticas alimentares apostando - se em proposições dinâmicas como meio de opção para que os alunos compreendam com mais clareza a importância do consumo de alimentos saudáveis bem como de onde eles vêm e suas propriedades, pretende-se ainda, abordar os benefícios que esse tipo de hábito traz para o corpo e para a vida.O objetivo da pesquisa proporcionar a prática do consumo de alimentos saudáveis subsidiando o aprendizado de sua importância para a saúde, hábitos e estilo de vida, colaborando para o desenvolvimento do educando. Classificar alimentos saudáveis, criando alternativas para os alunos perceberem a necessidade dos nutrientes para desenvolvimento do organismo além de chamar a atenção para o quanto é relevante o uso do Lúdico para o ensino da prática de bons hábitos alimentares para alunos do Ensino Fundamental na Unidade Escolar Municipal Engenheiro Jadihel Carvalho, promovendo a interação, dedicação e aprendizado, é importante que o educador tenha essa preocupação em facilitar o aprendizado e é fundamental que o aluno tenha consciência ambiental desde cedo, que ele se divirta aprendendo para que fique mais fácil e menos cansativo tanto na hora de aprender quanto quando for colocar em prática o que foi ensinado.De acordo com os resultados do presente projeto é possível perceber o quão eficaz é trabalhar com alimentação saudável de forma lúdica na escola em nível fundamental, notou-se a relevância da interação existente entre todos os participantes da pesquisa e o importante envolvimento entre os mesmos, o processo de ensino aprendizagem que por vezes é complexo não é diferente quando se trata de boas práticas alimentares há que se ter dinamismo e motivação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.