A VISÃO DA ESCOLA SEGUNDO OS ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO E PIBID
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35674 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4847 "inscrito_id" => 6460 "titulo" => "A VISÃO DA ESCOLA SEGUNDO OS ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO E PIBID" "resumo" => "Muitos problemas permeiam a escola atual, porém é muito importante estar atento ao meio em que vivemos e a realidade escolar para que possamos mitigar tais problemas no sentido de buscarmos uma educação de qualidade e emancipatória. O estágio supervisionado e o PIBID propiciam ao licenciando conhecer a realidade escolar bem como levantar informações para que as mesmas sejam por ele trabalhadas no sentido de buscar melhorias do meio no qual está inserido, propondo mudanças que venham a contribuir com a comunidade escolar e também na sua formação docente. Muitos alunos não gostam de ir à escola e participar das aulas, e o professor precisa estar atento a estas questões que interferem no ensino e conduta das aulas. Em contrapartida, alguns adoram a escola e sentem-se parte integrante. Neste trabalho buscou-se identificar quais os principais pontos que os alunos gostam e não gostam na escola, com intuito de promover uma reflexão acerca da visão dos alunos quanto a escola em que estão inseridos. Para coleta das informações foram aplicados questionários anônimos, em seguida foram elencadas as respostas e transcritas para analises das mesmas. Quanto aos apontamentos feitos pelos alunos foi possível constatar o que os alunos menos gostavam e o que mais lhes chamavam atenção na escola. No entanto, muito aquém do que um professor almeja com seu trabalho foram as respostas obtidas com esta pesquisa. Ficou assim evidente o quão necessário são as atividades de melhoria entre as relações existentes em sala de aula e no ambiente escolar no sentido de tornar as aulas e a escola um lugar melhor para a comunidade escolar de um modo geral." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, PIBID, ENSINO FUNDAMENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID6460_17102017120117.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCIÉLI PINHEIRO" "autor_nome_curto" => "FRANCIÉLI" "autor_email" => "francieli.pinheiro@hotmai" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO (IF GOIANO)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35674 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4847 "inscrito_id" => 6460 "titulo" => "A VISÃO DA ESCOLA SEGUNDO OS ALUNOS DO OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO E PIBID" "resumo" => "Muitos problemas permeiam a escola atual, porém é muito importante estar atento ao meio em que vivemos e a realidade escolar para que possamos mitigar tais problemas no sentido de buscarmos uma educação de qualidade e emancipatória. O estágio supervisionado e o PIBID propiciam ao licenciando conhecer a realidade escolar bem como levantar informações para que as mesmas sejam por ele trabalhadas no sentido de buscar melhorias do meio no qual está inserido, propondo mudanças que venham a contribuir com a comunidade escolar e também na sua formação docente. Muitos alunos não gostam de ir à escola e participar das aulas, e o professor precisa estar atento a estas questões que interferem no ensino e conduta das aulas. Em contrapartida, alguns adoram a escola e sentem-se parte integrante. Neste trabalho buscou-se identificar quais os principais pontos que os alunos gostam e não gostam na escola, com intuito de promover uma reflexão acerca da visão dos alunos quanto a escola em que estão inseridos. Para coleta das informações foram aplicados questionários anônimos, em seguida foram elencadas as respostas e transcritas para analises das mesmas. Quanto aos apontamentos feitos pelos alunos foi possível constatar o que os alunos menos gostavam e o que mais lhes chamavam atenção na escola. No entanto, muito aquém do que um professor almeja com seu trabalho foram as respostas obtidas com esta pesquisa. Ficou assim evidente o quão necessário são as atividades de melhoria entre as relações existentes em sala de aula e no ambiente escolar no sentido de tornar as aulas e a escola um lugar melhor para a comunidade escolar de um modo geral." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, PIBID, ENSINO FUNDAMENTAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID6460_17102017120117.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCIÉLI PINHEIRO" "autor_nome_curto" => "FRANCIÉLI" "autor_email" => "francieli.pinheiro@hotmai" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO (IF GOIANO)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }