Artigo Anais II CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

FORMAÇÃO DE EDUCADORES DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU-RN EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO, DIREITOS HUMANOS Comunicação Oral (CO) AT 07 - Educação e comunicação no Semiárido
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Publicado em 18 de dezembro de 2017

Resumo

O projeto de Formação em Educação em Direitos Humanos é voltado para professores e servidores das escolas públicas municipais e estaduais situadas no município de Ipanguaçu, no estado do Rio Grande do Norte, e cidades vizinhas, situadas no Vale do Açu. Esta formação será facilitada por professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN e tem por objetivo promover a ampliação da inserção do IFRN – Campus Ipanguaçu e suas contribuições para a sociedade regional, por meio do oferecimento de processo de capacitação continuada para profissionais da educação da rede pública, que têm importante função multiplicadora dos conhecimentos e direitos fundamentais trabalhados na referida formação. O projeto de Extensão teve início em junho de 2017, e tem a previsão de duração de seis meses em sua fase inicial, caracterizada por encontros presencias de formação de educadores e orientação para a elaboração de um projeto de aplicação dos conhecimentos em Educação em Direitos Humanos abordados na formação, em cada uma das escolas em que os educadores atuam. O projeto de Formação em Educação em Direitos Humanos é resultado de uma parceria firmada entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Ipanguaçu, com a Secretaria de Educação do Município, e oferece ainda oportunidades de prática profissional para alunos do Campus, que participando do projeto poderão adquirir conhecimentos que vão além dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Na etapa final do projeto, os profissionais das escolas serão orientados a elaborar um plano de ação, aplicação e difusão dos conteúdos de direitos humanos abordados na formação, como o intuito de construir nas escolas, de forma contínua, ambientes de cidadania, inserção, respeito às diversidades, inclusão, e consciência social e ambiental, gerando reflexos positivos na comunidade escolar em especial e na sociedade local.

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