Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

DIA C: DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA

Palavra-chaves: APRENDIZADO, CIÊNCIAS NATURAIS, CONHECIMENTO Pôster (PO) GD03 - Ensino e práticas educativas
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31554
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 562
    "inscrito_id" => 1264
    "titulo" => "DIA C: DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA"
    "resumo" => "A socialização de experiências exitosas é crucial para o aprimoramento da prática pedagógica, sendo assim, vimos a necessidade dentro do processo de formação continuada de partilharmos nossas atividades oriunda da carga horária do processo de formação de Ciências Naturais. Estabelecendo uma semana para todas as escolas realizarem a exposição de suas atividades, por isso o DIA C, pois cada escola determinaria e tem a autonomia para escolher a data que lhe convier. Tendo a Secretária de Educação com um órgão responsável por fazer a capacitação desses profissionais da educação através de treinamentos, cursos e reuniões, é de suma importância que a mesma esteja atenta as reais necessidades de cada professor e consequentemente do seu alunado. O projeto estende-se a todas as unidades de ensino de educação de Teotônio Vilela, com execução e conseqüente exposição de todas as oficinas que foram realizadas nos encontros de formação e com sugestões de aplicação com os alunos. O processo ensino-aprendizagem, para os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) deve estar voltado para o ensino de habilidades que gerem o desenvolvimento de uma ou mais competências do aluno. Percebeu-se um avanço significativo no desempenho dos educandos nas aulas de Ciências, pois para eles realizaram as atividades propostas na carga horária à distância no processo de formação continuada foi muito motivador porque as atividades em sua grande maioria são lúdicas e atrativas partindo do concreto e não apenas de forma conceitual e abstrata. Associar os conhecimentos científicos dos conteúdos abordados em sala de aula ao cotidiano, possibilita ao aluno enxergar o mundo com outra perspectiva, e isso torna-se possível uma vez que o professor participa do processo de formação continuada."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "APRENDIZADO, CIÊNCIAS NATURAIS, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID1264_14092017004341.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE SIMONE OLIVEIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "daniellesimone.sof@gmail."
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31554
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 562
    "inscrito_id" => 1264
    "titulo" => "DIA C: DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA"
    "resumo" => "A socialização de experiências exitosas é crucial para o aprimoramento da prática pedagógica, sendo assim, vimos a necessidade dentro do processo de formação continuada de partilharmos nossas atividades oriunda da carga horária do processo de formação de Ciências Naturais. Estabelecendo uma semana para todas as escolas realizarem a exposição de suas atividades, por isso o DIA C, pois cada escola determinaria e tem a autonomia para escolher a data que lhe convier. Tendo a Secretária de Educação com um órgão responsável por fazer a capacitação desses profissionais da educação através de treinamentos, cursos e reuniões, é de suma importância que a mesma esteja atenta as reais necessidades de cada professor e consequentemente do seu alunado. O projeto estende-se a todas as unidades de ensino de educação de Teotônio Vilela, com execução e conseqüente exposição de todas as oficinas que foram realizadas nos encontros de formação e com sugestões de aplicação com os alunos. O processo ensino-aprendizagem, para os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) deve estar voltado para o ensino de habilidades que gerem o desenvolvimento de uma ou mais competências do aluno. Percebeu-se um avanço significativo no desempenho dos educandos nas aulas de Ciências, pois para eles realizaram as atividades propostas na carga horária à distância no processo de formação continuada foi muito motivador porque as atividades em sua grande maioria são lúdicas e atrativas partindo do concreto e não apenas de forma conceitual e abstrata. Associar os conhecimentos científicos dos conteúdos abordados em sala de aula ao cotidiano, possibilita ao aluno enxergar o mundo com outra perspectiva, e isso torna-se possível uma vez que o professor participa do processo de formação continuada."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas"
    "palavra_chave" => "APRENDIZADO, CIÊNCIAS NATURAIS, CONHECIMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID1264_14092017004341.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELLE SIMONE OLIVEIRA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "DANIELLE"
    "autor_email" => "daniellesimone.sof@gmail."
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

A socialização de experiências exitosas é crucial para o aprimoramento da prática pedagógica, sendo assim, vimos a necessidade dentro do processo de formação continuada de partilharmos nossas atividades oriunda da carga horária do processo de formação de Ciências Naturais. Estabelecendo uma semana para todas as escolas realizarem a exposição de suas atividades, por isso o DIA C, pois cada escola determinaria e tem a autonomia para escolher a data que lhe convier. Tendo a Secretária de Educação com um órgão responsável por fazer a capacitação desses profissionais da educação através de treinamentos, cursos e reuniões, é de suma importância que a mesma esteja atenta as reais necessidades de cada professor e consequentemente do seu alunado. O projeto estende-se a todas as unidades de ensino de educação de Teotônio Vilela, com execução e conseqüente exposição de todas as oficinas que foram realizadas nos encontros de formação e com sugestões de aplicação com os alunos. O processo ensino-aprendizagem, para os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) deve estar voltado para o ensino de habilidades que gerem o desenvolvimento de uma ou mais competências do aluno. Percebeu-se um avanço significativo no desempenho dos educandos nas aulas de Ciências, pois para eles realizaram as atividades propostas na carga horária à distância no processo de formação continuada foi muito motivador porque as atividades em sua grande maioria são lúdicas e atrativas partindo do concreto e não apenas de forma conceitual e abstrata. Associar os conhecimentos científicos dos conteúdos abordados em sala de aula ao cotidiano, possibilita ao aluno enxergar o mundo com outra perspectiva, e isso torna-se possível uma vez que o professor participa do processo de formação continuada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.