DIA C: DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31554 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 562 "inscrito_id" => 1264 "titulo" => "DIA C: DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA" "resumo" => "A socialização de experiências exitosas é crucial para o aprimoramento da prática pedagógica, sendo assim, vimos a necessidade dentro do processo de formação continuada de partilharmos nossas atividades oriunda da carga horária do processo de formação de Ciências Naturais. Estabelecendo uma semana para todas as escolas realizarem a exposição de suas atividades, por isso o DIA C, pois cada escola determinaria e tem a autonomia para escolher a data que lhe convier. Tendo a Secretária de Educação com um órgão responsável por fazer a capacitação desses profissionais da educação através de treinamentos, cursos e reuniões, é de suma importância que a mesma esteja atenta as reais necessidades de cada professor e consequentemente do seu alunado. O projeto estende-se a todas as unidades de ensino de educação de Teotônio Vilela, com execução e conseqüente exposição de todas as oficinas que foram realizadas nos encontros de formação e com sugestões de aplicação com os alunos. O processo ensino-aprendizagem, para os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) deve estar voltado para o ensino de habilidades que gerem o desenvolvimento de uma ou mais competências do aluno. Percebeu-se um avanço significativo no desempenho dos educandos nas aulas de Ciências, pois para eles realizaram as atividades propostas na carga horária à distância no processo de formação continuada foi muito motivador porque as atividades em sua grande maioria são lúdicas e atrativas partindo do concreto e não apenas de forma conceitual e abstrata. Associar os conhecimentos científicos dos conteúdos abordados em sala de aula ao cotidiano, possibilita ao aluno enxergar o mundo com outra perspectiva, e isso torna-se possível uma vez que o professor participa do processo de formação continuada." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas" "palavra_chave" => "APRENDIZADO, CIÊNCIAS NATURAIS, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID1264_14092017004341.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELLE SIMONE OLIVEIRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "DANIELLE" "autor_email" => "daniellesimone.sof@gmail." "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31554 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 562 "inscrito_id" => 1264 "titulo" => "DIA C: DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA" "resumo" => "A socialização de experiências exitosas é crucial para o aprimoramento da prática pedagógica, sendo assim, vimos a necessidade dentro do processo de formação continuada de partilharmos nossas atividades oriunda da carga horária do processo de formação de Ciências Naturais. Estabelecendo uma semana para todas as escolas realizarem a exposição de suas atividades, por isso o DIA C, pois cada escola determinaria e tem a autonomia para escolher a data que lhe convier. Tendo a Secretária de Educação com um órgão responsável por fazer a capacitação desses profissionais da educação através de treinamentos, cursos e reuniões, é de suma importância que a mesma esteja atenta as reais necessidades de cada professor e consequentemente do seu alunado. O projeto estende-se a todas as unidades de ensino de educação de Teotônio Vilela, com execução e conseqüente exposição de todas as oficinas que foram realizadas nos encontros de formação e com sugestões de aplicação com os alunos. O processo ensino-aprendizagem, para os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) deve estar voltado para o ensino de habilidades que gerem o desenvolvimento de uma ou mais competências do aluno. Percebeu-se um avanço significativo no desempenho dos educandos nas aulas de Ciências, pois para eles realizaram as atividades propostas na carga horária à distância no processo de formação continuada foi muito motivador porque as atividades em sua grande maioria são lúdicas e atrativas partindo do concreto e não apenas de forma conceitual e abstrata. Associar os conhecimentos científicos dos conteúdos abordados em sala de aula ao cotidiano, possibilita ao aluno enxergar o mundo com outra perspectiva, e isso torna-se possível uma vez que o professor participa do processo de formação continuada." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas" "palavra_chave" => "APRENDIZADO, CIÊNCIAS NATURAIS, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID1264_14092017004341.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:58" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELLE SIMONE OLIVEIRA DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "DANIELLE" "autor_email" => "daniellesimone.sof@gmail." "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }